Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Livro

Foi lançado, recentemente, o livro Código de Normas Comentado, do desembargador Marcelo Rodrigues. Na foto, o autor está ao lado do advogado Vicente Amorim e da desembargadora Maria Hilda Porto Costa
Foi lançado, recentemente, o livro Código de Normas Comentado, do desembargador Marcelo Rodrigues. Na foto, o autor está ao lado do advogado Vicente Amorim e da desembargadora Maria Hilda Porto Costa

CRISE NO PSL – Mesmo com a demissão de Gustavo Bebianno, a crise que se instalou no governo Bolsonaro (PSL) vai durar alguns dias ainda. O general Augusto Heleno foi o escolhido por seus companheiros para conversar com o presidente sobre seus filhos. Heleno é o mais próximo de Bolsonaro, tem um poder de persuasão e, naturalmente, mais liberdade para tocar em um assunto que seria difícil para outros auxiliares. Agora, a imprensa nacional vai focar no ministro do Turismo, o mineiro Marcelo Álvaro Antônio, que cometeu, como presidente do PSL mineiro, os mesmos deslizes praticados.

PAULO PRETO – Com a prisão de Paulo Vieira de Sousa, o Paulo Preto, alguns nomes do PSDB de São Paulo vão cair na lama. Entre eles está o do senador José Serra e Geraldo Alckmin. João Doria vai nadar de braçada e se consolidar como grande líder do partido, enquanto ele estiver administrando a coisa pública com honestidade. Preto chegou a colocar dinheiro no sol para não mofar e sempre foi apontado como o homem da propina do PSDB paulista.

DA COCHEIRA

Triste informação. A Casa de Juscelino, em Diamantina, vai fechar por falta de recursos. O local tem alguns funcionários para mantê-la limpa e funcionando como um museu. O Governo do Estado dava uma verba, que deixou de ser repassada, e a prefeitura não tem recursos para isso. Serafim Jardim, presidente da casa, não tem dinheiro para pagar água, luz, conservação, material de limpeza, telefone e funcionários. Quem quiser ajudar e evitar o seu fechamento, fale com Jardim no telefone (38) 99007-1030.

A prefeitura de BH está esperando um movimento recorde de público neste Carnaval. As fábricas de instrumentos musicais estão vendendo muito e as lojas de fantasias também. Os bares e restaurantes já fazem escala de funcionamento e vão abrir as portas todos os dias.

O Senado acaba de aprovar lei que proíbe casamento aos 16 anos e os jovens só podem fazê-lo a partir dos 18. Se alguém com 15 anos não pode beber, dirigir ou votar também não pode casar. No entanto, em nosso país muitas jovens casam aos 14, 15 e 16 anos. A lei considera que ainda são crianças, mas elas se unem a homens mais velhos, que desposavam garotas ainda na puberdade.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 24 de fevereiro
Elizabete Hortência de Queiroz
Dr. Otaviano Meireles Jr.
Vereador Wagner Messias – Preto
Elizete Barcelos – Contagem

Segunda-feira, 25
Karine de Oliveira
Hélia Correa
Raul Vieira

 

Terça-Feira, 26
Karine De Oliveira
Hélia Correa
Raul Vieira

Quarta-feira, 27
Lázaro Pontes
Vilma de Souza

Quinta-feira, 28
Jornalista Márcio Fagundes
Radialista Silva Neto
Jornalista André Luiz Santos
Ex-vereador Hugo Thomé

Sexta-feira, dia 1º de março
Jornalista Fábio Rodrigues
Jornalista Aparecida de Oliveira- Rádio Itatiaia
Dr.Walter Matozinhos – Brumadinho

Sábado, 02
Dr. Lúcio Assumpção
Laura França

A todos, os nossos parabéns!