Home > Cidades > Mineirão recebe a 1ª edição do VOE Mulher

Mineirão recebe a 1ª edição do VOE Mulher

Um espaço historicamente conhecido por ser “lugar de homem” será tomado por mulheres. Entre os dias 20 e 23 de março, das 10h às 19h, o Mineirão sediará o VOE Mulher, evento que reunirá mais de 60 atrações, entre palestras, workshops, rodada de negócios e oficinas com atividades voltadas para fortalecer as mulheres em todas as esferas da vida.

Angela Paulo, uma das idealizadoras, conta que a ideia surgiu a partir de sua vivência pessoal. Nascida em Pedro Leopoldo, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, ela diz que sempre viu a necessidade de mostrar para o sexo feminino a importância do espírito empreendedor. “O empreendedorismo pode mudar vidas e, de alguma forma, sempre esteve atrelado a várias mulheres que conheci durante a minha trajetória. Percebi também que, às vezes, é necessário apenas um empurrãozinho para elas deslancharem”.

Outro ponto destacado pela idealizadora é que será um evento no qual vai proporcionar encontro entre mulheres reais, fortes, de grande representatividade, determinantes e bem-sucedidas em sua área de atuação para inspirar outras. “Vamos apresentar um conteúdo encorajador para que quem for no VOE Mulher saia com outra cabeça”.

Entre as presenças confirmadas estão nomes como Claudia Raia (atriz e bailarina), Fernanda Gentil (jornalista), Patrícia Balbi (idealizadora do projeto “Enquanto o filho não vem”), Adriana Buzelin (criadora da tendência inclusiva e modelo cadeirante), Eliane Ramos Vasconcellos Paes (presidente da ABRH-MG), Alessandra Alkmim (presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas), Luiza Travassos (jovem atleta da PSG Academy), Mariana Bicalho (mineira selecionada para programa mundial de treinamento oferecido pelo Facebook, de Mark Zuckerberg), Viviane Ferreira (consultora financeira e autora do livro “Vivificar – superando o imponderável”), Paula Bazzo (consultora em bem-estar financeiro para mulheres, sócia da Batom no Azul), Luciana Andrade (doutoranda em Comunicação Social pela UFMG e especialista em mídias sociais), Juliana Munaro (repórter e apresentadora do quadro PEGN.TEC, do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios), entre outras.

Adriana Buzelin irá contar um pouco da sua história de vida no primeiro dia de evento, 20. Cadeirante desde 1991, ela criou a revista Tendência Inclusiva que fala sobre diversidade e inclusão social. “A minha palestra será justamente sobre isso. Quero mostrar que a pessoa com deficiência tem algumas particularidades, mas isso não é impedimento para que tenha uma vida normal. Vou discutir sobre a necessidade de superação e aceitação do corpo”.

Além das palestras, haverá também outros espaços, como o Arena Sebrae e Gourmet Show. O primeiro será um local onde haverá mentorias para quem deseja empreender, orientações de como preparar um currículo e se apresentar em entrevistas de emprego, oficinas, palestras e rodada de negócios. Já o segundo mostrará mais uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, afinal a cozinha tornou-se uma boa oportunidade de negócio para a mulher.

Futebol feminino em campo
Para fechar a primeira edição do VOE Mulher será realizada uma partida de futebol feminino, cujos ingressos serão obtidos em troca da doação de material de higiene pessoal para o projeto social do Tio Flávio voltado para a população carcerária feminina.

[box title=”Serviço – VOE Mulher” bg_color=”#91a8bf” align=”center”]

Data: 20 a 23 de março

Local: Estádio do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José)

Mais informações: voemulher.com.br

Vendas: centraldoseventos.com.br/organizations/voemulher2019

Valor dos ingressos: R$ 10,00 [/box]