Home > Cidades > Ipatinga recebe a maior mostra de arquitetura e decoração do interior

Ipatinga recebe a maior mostra de arquitetura e decoração do interior

O mercado de decoração segue em expansão no Brasil. Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio-SP) estimam um aumento de 32% para as vendas de bens de consumo e decoração como papel de parede, móveis e até na mão de obra para todo o país.

A ampliação do setor tem impacto no sucesso da Expo MaisVip Decor, que é considerada a maior mostra de arquitetura e decoração do interior mineiro. Esse ano, o evento chega a sua 4ª edição e acontece no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga-MG. A expectativa é de um faturamento de pelo menos R$ 2 milhões. A mostra começa dia 25 de outubro e vai até 17 de novembro.

O tema escolhido foi “Celebrar”, lembrando diversas parcerias existentes entre profissionais da área, marca e fornecedores. “Na nossa região temos grandes nomes da arquitetura que ditam tendências no ramo. São cerca de 30 profissionais capacitados para trabalhar em qualquer lugar do Brasil. Inclusive, alguns atuam em diferentes estados e em outros países da América do Sul com vários projetos grandiosos”, explica o organizador da Expo MaisVip Decor, Bruno Freire.

A mostra surgiu justamente pela força do interior de Minas no mercado nacional de decoração e arquitetura. “O objetivo é ajudar as pessoas a decidirem pela reforma de suas casas, pela construção de novos empreendimentos e a buscarem profissionais qualificados tanto arquitetos, quanto empresários do ramo que participam com a gente do evento ofertando madeira, piso, gesso, tinta, adorno e todo tipo de insumo”.

A expectativa é de que a mostra receba pelo menos 100 mil visitantes e, para garantir o sucesso do evento, cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos. “O fim do ano é um momento especial para a realização dessa mostra. Como estamos dentro de um shopping, pegamos o gancho do público que aumenta nesse período. Além disso, as pessoas estão mais propensas a reformar em suas casas nessa época”.

Novidades

A mostra conta com 10 ambientes, assinados por um seleto grupo de profissionais do interior mineiro. “São espaços luxuosos e sofisticados. Teremos varanda gourmet, cozinha, hamburgueria artesanal, sala gourmet, espaço coworking, sala de jogos, loft de solteiro, home office, spa relax e um sport bar com programação exclusiva”.

Para Freire, isso fará com que a Expo MaisVip Decor seja mais movimentada. “O bar vai passar jogos, atrações musicais e gastronomia em ambientes interativos. O evento é aberto ao público e acontece de 10h às 22h”.