Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

ENTREVISTA DE FERNANDO HADADD – O candidato derrotado do PT nas últimas eleições presidenciais concedeu uma entrevista à Folha de Paulo e descarregou todo ódio que havia escondido antes do pleito, quando pregava uma eleição de paz e amor. Deve ser muito difícil mostrar desprendimento num momento desses e isso ficou claro no seu discurso da derrota. Agora, ele diz que a “elite abriu mão do verniz para eleger Bolsonaro”. Será que nada aconteceu com o PT nos últimos tempos que levou o povo brasileiro a mudar seu voto e seus conceitos sobre o partido? A cúpula da sigla e o ex-presidente Lula estão presos, Dilma Rousseff sofreu impedimento do mandato e Fernando Hadadd acha que nada disso seria empecilho para o seu sucesso eleitoral? Outro dia na Argentina, Dilma disse que faria pacto com o diabo, se necessário fosse, para derrubar Bolsonaro. As mais coroadas figuras do PT em entrevistas recentes afirmam que não houve democracia no Brasil e que a eleição foi uma farsa. Ora, e os 54 milhões de votos em Bolsonaro? Representa o quê? Será que o PT com todos os seus ideólogos e professores ainda não analisaram a derrota e menosprezam a inteligência de quem votou no rival? Há hoje um medo de que o autoritarismo volte com a eleição de Bolsonaro, porque ele teve a coragem de sair do modismo que invadiu a sociedade brasileira e discordou de muita coisa. Há ainda o temor de que os militares convocados para o seu ministério seria o retorno da chamada linha dura do Exército no poder. O próprio Bolsonaro respondeu que os escolhidos são brasileiros que amam a pátria e têm vida ilibada.

QUESTÃO DE GÊNERO, EIS A QUESTÃO –  A ideologia de gênero levou o Colégio Santo Agostinho sofrer uma ação judicial patrocinada por pais de alunos, em ação civil pública. Os pais pedem indenização da Sociedade Inteligência e Coração, mantenedora do colégio. A polêmica começou em julho de 2017, quando 128 pais de alunos assinaram uma notificação extrajudicial, preocupados com a inserção de conteúdos relacionados à sexualidade e as denominadas questões de gênero em vários graus de ensino. O colégio disse, em nota, que existem mentiras e absurdos que não correspondem a verdade e que preza pelo respeito à diversidade, mas considera a família o núcleo mais importante na formação e identificação de uma criança. A instituição alerta ainda que é uma instituição católica e como tal se prima pela formação cidadã e humana de seus alunos. O colégio vem recebendo manifestações de apoio por parte de outros pais.

DA COCHEIRA

Pelo menos alguns nomes mineiros são ouvidos para a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Marcelo Álvaro Antônio (PSL) e Jaime Martins (Pros) e mais Marcos Montes (PSD).

E o ex-presidente Lula (PT) já manifestou a alguns amigos estar sofrendo de solidão na cadeia e que necessita de algumas visitas íntimas.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, quando está na intimidade com seus amigos só chama o presidente eleito de “o capitão”.

A Paris Filmes vai entrar no mercado de projetos culturais, produzindo um musical sobre a vida de Silvio Santos. O orçamento é de quase R$ 10 milhões.

Pelo andar da carruagem, o belo-horizontino vai passar mais um Natal com a cidade desmotivada para a festa de fim de ano. Não deveremos passar da Praça da Liberdade enfeitada e só. A Belotur só quer saber do Carnaval.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 02 de dezembro

Dia Nacional do Samba

Cavaquinista Auzier Vinicius

Antônio Sérgio – Império dos Cocos – Mercado Central

Ramón Riche

Segunda-feira, 03

Jornalista Tancredo Naves

Rosendo Magela Reis

José Maria Batista

Terça-feira, 04

Jornalista Sidney Lopes

Mário Henrique Caixa – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 05

Ex-deputado Manoel Conegundes

Ex-deputado Aluízio de Vasconcelos

Sra. Angela Lott – esposa de Paulo Lott

Quinta-feira, 06

Dirce Arruda

Alex Fernando – Barão de Cocais

Adilson Machado

Sexta-feira, 07

Altamir Ferreira – ex-prefeito de Contagem

Secretário de Cultura de Minas, Ângelo Oswaldo

Munir Kaddour

Sábado, 08

Dia de Nossa Senhora da Conceição

Imaculada Senra

Maria Augusta Lacerda

Márcia Helena – Eldorado

Toninho Bahia

A todos, os nossos parabéns!