Home > Cidades > Ônibus boate quebra rotina de comemorações e faz sucesso em BH

Ônibus boate quebra rotina de comemorações e faz sucesso em BH

No dia a dia não faltam motivos para comemorar: aniversário, formatura, despedida de solteiro, noivado e outros momentos são sempre celebrados entre família e amigos. Não é à toa que Belo Horizonte é famosa por todos os seus bares e pubs que agitam as noites da capital. Mas engana-se quem pensa que os festeiros de plantão curtem apenas endereço fixo.

Prova disso é que o Boate Bus, como o próprio nome diz, um ônibus boate, tem se popularizado. Com a promessa de realizar uma comemoração diferente de qualquer outra, o serviço é todo adaptado com pista de dança, pole dance, bar, acústica de som, banheiro, sofás e sistema de energia reserva.

Os pacotes incluem, barman, bebidas, copos personalizados e DJ para animar a festa. Os valores são a partir de R$ 1.250,00. Cada ônibus tem capacidade para até 42 convidados. Os veículos trafegam com velocidade média de até 25 km/h para segurança dos contratantes.

A gestora do Boate Bus Mara Vieira explica que, ao contratar o serviço, a pessoa escolhe tudo. “Ela especifica o local de embarque e desembarque, que pode ser o mesmo ou diferente. Além disso, o ônibus pode fazer paradas durante o trajeto em pontos turísticos da capital, como a Praça do Papa, Igreja da Pampulha, Praça da Liberdade etc. Tudo com intuito de levar ao contratante um serviço ainda mais diferenciado”.
Os pacotes promovem festas de 3 a 4 horas e, de acordo com a empresa, esse tempo é suficiente para que os convidados saiam satisfeitos com a experiência. De fato foi o que aconteceu com a empresária Erika Cruz que decidiu comemorar seu aniversário no Boate Bus ano passado. “Quis contratar o serviço, porque estava completando 39 anos e os amigos da minha idade, tem família, filhos e dificilmente saem à noite para baladinhas, mesmo gostando do ambiente”.

Ela conta que o momento foi único. “Fiz uma pesquisa antes para ver se todo mundo topava, confesso que fiquei um pouco insegura, mas arrisquei e foi incrível. Todo mundo curtiu, tanto que contratei mais 1 hora porque ninguém queria parar”.
A festa teve até um convidado ilustre. “Meu aniversário é em dezembro e nós decidimos descer na Praça do Papa. Chegando lá, encontramos o Papai Noel e o lugar todo enfeitado com luzes. Ele nos deu a maior atenção, tiramos fotos, foi muito especial”.

Agora ficam as lembranças. “Gostaria de vivenciar o momento de novo, mas em uma outra ocasião. Até hoje olho as fotos e sinto saudades do dia, foi um momento entre amigos e muito divertido. O atendimento da empresa foi excelente e ela soube manter a vibe alta o tempo todo”.

História
A ideia surgiu há 4 anos por meio da Felippetur Transportes e do idealizador Felipe Augusto. “Os pais dele são donos de uma empresa de ônibus e ele teve o interesse de juntar esse serviço com o entretenimento”, explica a gestora Mara.

Hoje, a companhia conta com dois ônibus. “Temos o rosa e o prateado e, para 2019, estamos desenvolvendo mais um na cor dourada. Nosso principal diferencial é permitir que as pessoas façam a festa de onde elas quiserem. Elas escolhem o local de partida e o destino, a música, o tema e as brincadeiras”.