Home > Cidades > FutCão movimenta shopping em Contagem

FutCão movimenta shopping em Contagem

Já imaginou juntar a pelada do final de semana e o seu cachorro no mesmo evento? Pois é exatamente isso que promete o 1º FutCão, que será realizado no dia 18 de novembro (domingo), a partir das 9h, no Shopping Contagem, no estacionamento G4.

A organizadora do evento Amanda Dia conta que a ideia de fazer esse encontro surgiu a partir das suas observações de que tanto o tutor quanto o pet adoram bola. “O brasileiro é apaixonado por futebol e os cachorros também e, devido a isso, decidimos unir tudo em um evento”.

Haverá três partidas, com seis integrantes em cada time. “Todas as equipes terão um nome e uma marca. Além disso, cada jogador pet receberá uma bandana personalizada com a logomarca do time antes da partida e os vencedores ganharão medalhas”.

Para além dos jogos, haverá várias competições como CãoGoleiro, para ver qual cachorro consegue evitar que mais bolinhas (chutadas por pessoas) entrem no gol e também para ver qual pet pega mais bolas e leva até um determinado local. E as atrações não param por aí: acontecerão ainda palestras sobre adestramento de comandos básicos e sorteios de brindes. “Logo na entrada, os tutores irão ganhar uma sacolinha com vários mimos para os animais, como amostras de ração, biscoitos, acessórios, etc., e um dos mais interessantes é um voucher transferindo o valor do ingresso em descontos no site Cartão Animal”.

Cadelinha Lucy

Uma das cadelinhas que promete dar vários dribles nos “audiversários” é Lucy. Resgatada das ruas há 2 anos, ela fará parte do time Bolinho com Bandana. “Gosto de ir a eventos como esse porque, de alguma forma, incentivam também a adoção responsável de animais de rua”, conta a tutora Anita Franco.

Ela está com a expectativa alta para a partida. “A Lucy é boa para comer, então nossa estratégia será colocar petiscos na bola e aí quero ver quem tira dela. Ademais, estamos providenciando torcida organizada, com pompons e tudo mais. Só vamos embora com uma medalha!”, finaliza Anita.