Inovar, sempre de olho nas tendências de mercado e no que o público consumidor deseja, mas sem perder a qualidade e tradição. Esse é o slogan da Bravir, que possui 44 anos de atuação e foi pioneira na forma como a manteiga de cacau é apresentada atualmente (na embalagem de uma batom).
No último dia 2, a empresa realizou o lançamento da nova linha de protetores labiais da linha Laby para atender diversos públicos. A diretora de produto e marketing da Bravir, Mônica de Braga Almeida, ressaltou a importância de conhecer o mercado e mudar a forma de comunicar com os consumidores para acompanhar as tendências. “Queremos que eles se aproximem cada vez mais da marca que completará 20 anos em 2019”. Entre os lançamentos, estão os sabores de açaí com guaraná e morango sensação; na linha tradicional acrescentou-se o protetor de fator 15.
Para o analista de inteligência de mercado, João Victor Almeida, as mudanças na Laby foram além do layout das embalagens. “Mudamos a maneira como desenvolvemos nossos produtos. Invertemos a lógica, ao invés de criarmos produtos que acreditamos que os consumidores iriam gostar, estudamos a fundo os diferentes motivos pelos quais as pessoas querem um produto para seus lábios”.
Ele diz ainda que descobriram necessidades e perfis que não imaginavam que existiam. “E com essas informações em mãos, somada à nossa maior competência que é a capacidade de fazer produtos de alta qualidade farmacotécnica, expandimos a linha com o foco nas exigências dos consumidores”.
Dados da empresa
Mesmo diante da crise econômica, a Bravir cresceu em média 15% ao ano nos últimos 4 anos. Segundo o diretor geral, Ricardo Braga de Almeida, a marca Laby obteve resultado semelhante no mesmo período, com um crescimento anual médio de 18% nas vendas. “Fizemos um esforço grande de profissionalização da empresa e expansão de mercado nos últimos anos e, como resultado, conseguimos a confiança da maioria das grandes redes de farmácias do Brasil, além dos nossos parceiros distribuidores e atacadistas. Hoje, temos o orgulho de poder dizer que a distribuição dos nossos produtos está seguindo um caminho vitorioso de acordo com as metas que traçamos”.
Contudo, ele destaca que a Laby ainda tem muito a crescer. “Queremos ser a principal referência nacional quando as pessoas pensam em cuidados para os lábios. Para isso precisamos manter o ritmo de crescimento no Sudeste, e acelerar o desenvolvimento nas outras regiões do Brasil”, finaliza.