Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

TRÊS PREFEITOS

Quando o assunto é política, a famosa e hospitaleira cidade de Santa Luzia fica com dois sentimentos que parecem prevalecer entre os moradores: cerca de mais de 200 mil habitantes da cidade que fica aqui colada com BH viram, somente em 2017, três políticos diferentes assumirem o comando do município. Processos eleitorais e ações criminais foram protagonistas num cenário em que anseios e as necessidades dos cidadãos acabaram sendo meros coadjuvantes. Em meio a essa confusão, moradores disseram sentir-se envergonhados com a situação. E, quando questionados se sabiam quem era o atual prefeito, apenas um dos entrevistados soube responder.

BRINCANDO DE POLÍTICA

O apresentador Luciano Huck disse que não será candidato, mas se sente na obrigação de ajudar o país em uma mudança política. Eu queria só entender o que um apresentador de programa, que ganha mais de R$ 1 milhão por mês, vai fazer pelo Brasil sem nunca ter sido candidato a nenhum cargo eletivo. Não podemos esquecer que o seu programa é patrocinado por grandes empresas.

BH E SEUS BURACOS

Está dando vergonha de andar nas ruas e avenidas de Belo Horizonte. A capital brasileira dos bares e do silêncio, aos poucos, está se transformando na capital dos buracos e dos moradores de rua. BH tem um dos três IPTUs mais caros do Brasil. Somente este ano a prefeitura espera arrecadar perto de R$ 1,5 bilhão até o final do ano.

CANAL ABERTO

Contraceptivo para homens. Um gel contraceptivo masculino, desenvolvimento nos EUA, que bloqueia temporariamente a produção de esperma no corpo humano, começará a ser testado em abril com 400 casais. Os testes durarão cerca de 4 anos e serão realizados com parceiros dos Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Chile, Suécia e Quênia. Batizado de NestoroneGel, o produto contém dois hormônios sintéticos: testosterona e progestagênio. O progestagênio impede os testículos de produzir testosterona o suficiente para o nível normal de esperma. (Fonte: Isto é)

Brasil Campeão. Depois de muitos anos sem conseguir o título de campeão, o Brasil agora tem a gasolina mais cara do mundo. Parabéns governo federal, Petrobras e ministro da Fazenda.