Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

LEILÃO – O empresário Joesley Batista, preso em Brasília, mandou colocar alguns de seus bens à venda. Na relação está o célebre apartamento de Nova York, na Rua 53. Um imóvel de 685 metros quadrados com cinco quartos. Sua avaliação é de 45 milhões de dólares. Ele também colocou à venda o seu iate, batizado de “Why Not” de 30 metros de comprimento e sua ilha em Angra, comprada em 2013 e inaugurada com show de Bruno e Marrone. Dizem as más línguas que o relacionamento dele com Ticiana não anda lá essas coisas. O encanto da princesa está acabando.

Presidente da Fecomércio MG, Lázaro Gonzaga, anunciou que as vendas no comércio em Minas cresceram, em setembro, 1,4% se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo ele, o setor vem reagindo já pelo 9º mês consecutivo neste processo de recuperação econômica do país. Pode não ser um índice espetacular, mas só de haver crescimento, já é um sinal de que as coisas estão melhorando.

Contramão – Mais uma vez o senador Aécio Neves (PSDB) pode andar na contramão dos seus correligionários em Minas. Enquanto a maioria do PSDB prefere a candidatura de Dinis Pinheiro (PP), Aécio tenta emplacar Rodrigo Pacheco (PMDB). Na eleição passada, o nome era Dinis, naquela época presidente da Assembleia de Minas e Aécio preferiu ressuscitar Pimenta da Veiga e deu no que deu.

BELOTUR – A alguns meses do Carnaval, a Belotur está tomando providências, como inscrição de blocos e escolas de samba e, até mesmo organizando, os possíveis ambulantes da folia de Momo. Por enquanto, não se tem a programação, mas pelo menos estão pensando na folia com antecedência. Agora, uma perguntinha: “Quando teremos na cidade uma decoração de Natal?”.

DA COCHEIRA

Se as chuvas não forem generosas neste final de ano, é bem provável que teremos racionamento de energia a partir de maio de 2018. A constatação é do ex-presidente da Eletrobrás, José Luís Alquéres.

A situação da Venezuela continua difícil. Além de dar calote na dívida com o nosso país, os venezuelanos que chegam ao Brasil estão se inscrevendo no cadastro único federal para receber o Bolsa Família. 392 venezuelanos já recebem o beneficio.

Ninguém é contra blitz da Polícia Militar para pegar motoristas ilegais. Só que fazer esse tipo de policiamento em avenidas que são corredores de transportes, pela manhã, é aumentar o congestionamento que já é natural na cidade.

Foi um sucesso a maratona promovida pela Rádio Itatiaia no último feriado da Proclamação da República na Pampulha. Mais de 6 mil pessoas participaram do evento.

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou nos dias 16 e 17 de novembro, o II Seminário de Auditoria e Controladoria, a fim de promover o debate sobre as principais demandas do mercado de trabalho das áreas de auditoria e controladoria. O seminário aconteceu na sede do conselho em Belo Horizonte.

Com o objetivo de oferecer a empreendedores oportunidade de se conectarem a potenciais clientes, parceiros, investidores e apoiadores de seus negócios atuais ou futuros, a Federaminas, promove em Araxá, o 1º Encontro Conexão Startup, no dias 22 a 24 de novembro, reunindo cerca de 50 startups.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 19 de novembro
Sra. Maria Izabel Castro e Silva – mulher do jornalista Roberto Elísio
Ex-deputado Edson Soares
Sra. Diva Ladeira – mulher de Hermógenes Ladeira

Segunda-feira, 20
Walfrido dos Mares Guia
Coronel José Eustáquio Natal
José Moreira Rachid

Terça-feira, 21
Ricardo Nascimento – Rádio Itatiaia
Coronel Aníbal Fonseca
Deputado Estadual Tiago Ulisses

Quarta-feira, 22
Delegado Prata Neto
Ex-deputado Emílio Gallo

Quinta-feira, 23
Dr. Antônio da Cunha Jardim
Dr. Paulo Guerra
Sra. Lúcia Pereira – mulher de Geraldo Pereira Sobrinho
Padre Lucas de Paula Almeida

Sexta-feira, 24
Ex-deputado e Empresário João Pinto Ribeiro
Rellines Ballestero Rodrigues
Coronel Jerquem
José Nogueira – ex- presidente da AMIS

Sábado, 25
Pitt Viganó – Carretão Gaúcho
Marlete Chaves

A todos, os nossos parabéns!