Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

SINDEAC – O presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, acaba de ser reeleito para presidir um dos sindicatos mais importantes de Minas Gerais, com cerca de 20 mil filiados. Detalhe: na eleição recente, ele conquistou, aproximadamente, 88 % dos associados.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Desde quando o governo anunciou a Reforma da Previdência, achei a proposta muito pesada para este momento. Concordo que os cálculos para aposentadoria tinham que ser um só, com apenas uma regra para todos os trabalhadores brasileiros, inclusive os funcionários públicos de todos os níveis. Também acredito que qualquer deputado, seja federal ou estadual, pode aposentar-se no cargo, desde que seu tempo de contribuição, juntado ao de parlamentar, seja o necessário estabelecidos pela reforma. Só isso bastaria para uma nova Previdência Social, naturalmente, com tempo de contribuição chegando aos 40 anos. Tenho conversado muito com alguns deputados que me dizem sempre a mesma coisa: se mudar o tempo de aposentadoria já vai estar de bom tamanho.

O PREÇO DA CORRUPÇÃO – Cláudio Frischtak, um dos maiores estudiosos de infraestrutura do Brasil, disse, outro dia no Fantástico da Globo, que, tomando por base desde 1970 até 2015, o Brasil perdeu, em valores corrigidos, mais de R$ 2 trilhões. Esse dinheiro daria pra resolver o problema de moradia para todos os brasileiros.

DESCANSO – O mineiro Rodrigo Janot, atualmente Procurador-Geral da República, já tem planos para quando deixar o cargo, em 17 de setembro próximo. Ele vai passar seis meses fora do Brasil e depois se aposentar. No dia 19 de setembro, Janot completará 61 anos e vai se afastar das atividades no Ministério Público Federal, mas não pretende ficar parado, afinal ele pode voltar a advogar em Minas ou em Brasília.

ROUBO DE CARGA – Levantamento feito pela empresa que engarrafa os produtos da Coca-Cola indica que, entre março e maio deste ano, um caminhão carregado de produtos foi roubado no Grande Rio. Três vezes mais do que na comparação com o ano passado.

DA COCHEIRA

Acredite: Recente pesquisa feita na região metropolitana do Rio revela que 56% dos fluminenses desejam uma intervenção militar no Brasil. Lembrar que, em 1964, o povo saiu na rua para apoiar o movimento que resultou no golpe contra João Goulart.

Desde quando a Fiat deixou de fabricar o UNO, que foi campeão de vendas no Brasil, ela perdeu a liderança de fabricação e venda de automóveis no país. Agora esse título é da Nissan, que ultrapassa a Volks, e se torna o segundo maior fabricante de automóveis no mundo.

Nos Estados Unidos, o Uber fechou parceria com a McDonald’s e vai fazer entregas de lanches. A rede de fast food, além de alavancar vendas, está de olho também nas receitas que poderão advir nas taxas de entrega. Na crise, todo mundo se vira.

O empresariado tem apostado no descolamento da economia da crise política no Brasil. É por isso que, apesar de tudo, os números ainda são compensadores.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), tomou posse em Nova Lima, como presidente da Frente Mineira de Prefeitos. Discursando para mais de 80 prefeitos de cidades com mais de 100 mil habitantes, o prefeito afirmou que uma de suas primeiras ações é empregar “todos esforços possíveis para garantir a apuração correta do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)”.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 11 de junho

Rosimeire Brito

Gênessis Francisco Hilário

Jonas Eustáquio – Padaria Padre Eustáquio

Segunda-feira, 12

Dr. Maurício Fortini

Juliana Abreu Antão

Geraldo Taxinha – Prefeito de Onça de Pitangui

Renato Rios Neto – Rádio Itatiaia

Jornalista Rodrigo Freitas – Rádio Super

Marmude Rachid

Zé Carlos Pioto – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 13

Ex-deputado Antônio Genaro de Oliveira

Dr. Antônio Nogueira Lara Resende

Deputado Gil Pereira

Deputado Marcus Pestana

Claudio Resende – Rádio Itatiaia

Artur Abreu Antão

Quarta-feira, 14

Jornalista Danilo Andrade

Kal – seresteiro de Sete Lagoas

Newton Rocha – Ormiga

Jornalista – Rafael Vidigal e sua irmã

Maria Tereza Vidigal

Quinta-feira, 15

Geraldo Diniz Couto

Juliana Silvério

Maria da Costa Resende

Jornalista Okdack Esteves

Sexta-feira, 16

Eugenio de Oliveira

Baques Wladimir Carvalho Sana

Sá Veia

Sábado, 17

Jornalista – Ana Marina – Jornal Estado de Minas

Senhora Maria Beatriz Benquerer

Dr. Édmo Santos Menezes

Jornalista Paulo Lott

A todos, os nossos parabéns!