Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

ESCARPAS DO LAGO

O dia 18 de março marcou o lançamento da Feijoada do Maranhão que será realizada dia 22 de abril, no Clube Escarpas do Lago, em Capitólio. Estiveram presentes no Buteco do Maranhão, em BH, os chefs da culinária, Edson Puiatti, Flávio Trombino, Eduardo, Vinicius Salomão e Lídia Cruz, Ilmar e Cristina. Também participaram, Valéria Costa Bax, Aluizer Lopes, Ana Dias e o ator e humorista Carlos Nunes.

A RÁDIO MEDIOLI– A Rádio FAN, na frequência de 91,7 que pertence aos mesmos proprietários da Rádio Liberdade FM, vai mudar de dono e será dirigida pela filha do empresário Vittorio Medioli, proprietário do Grupo do jornal O Tempo, ex-deputado federal e, hoje, prefeito de Betim. A emissora vai deixar de ser FAN e, a partir de abril, se apresentará como Rádio Super. Pelas primeiras informações que circulam no meio radiofônico da capital, alguns funcionários que foram dispensados da Rádio Globo, que encerrou suas transmissões em Belo Horizonte, já estão contratados. São eles, Oswaldo Reis, o Piquitito, narrador esportivo, Paulo Roberto, o repórter Artur Moraes, até pouco tempo na Rádio Itatiaia e talvez uma grande surpresa para a torcida do Atlético: a volta de Roberto Abras, que durante muito tempo até sua aposentadoria, foi o repórter do Galo na Rádio Itatiaia. Também Villy Gonzer seria aproveitado, ele que já foi colunista do jornal O Tempo. O jornalista Rogério Maurício, editor do Super, até pouco tempo participante do programa Rádio Vivo, da Itatiaia com José Lino, deverá ser o coordenador-geral da emissora. A Rádio Super, segundo dizem vai concorrer diretamente com a Rádio Itatiaia.

ALEXANDRE KALIL – O prefeito que nasceu no dia 25 de março de 1959, fez 58 anos e comemorou discretamente seu aniversário. Ele não deixou de frequentar a Vila Árabe, na Rua Pernambuco na Savassi, onde tem cadeira cativa.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA– Outro dia comentei aqui na coluna que o presidente Temer simplesmente mandou um projeto de reforma para o Congresso, conhecendo como ninguém a casa, onde militou por muitos anos, inclusive sendo seu presidente em duas oportunidades. O presidente procurou um anteprojeto que pudesse mexer com a sociedade brasileira em todos os níveis, envolvendo sindicatos, movimentos de rua, partidos políticos e universidades. Pois é. Ele simplesmente queria ver a reação popular para depois conceder benefícios no projeto. Assim, ele já retirou da proposta a previsão da reforma atingir funcionários de governos estaduais, que segundo ele, respeitará o sistema federativo e que cada Estado faça a reforma que melhor lhe provier. Assim, ele retirou das costas de deputados e senadores um grande encargo, pois a maioria ficaria mal com suas bases e deixou essa responsabilidade para os governadores que criticavam o presidente, mas adoravam a possibilidade do projeto proposto.

 O Coral Voz em Canto, do bairro Santa Efigênia, está precisando de novos integrantes. Os interessados devem procurar o professor Adamor Neves ou ligar no telefone: 3021-2254 – (31) 98296-8181.

Na próxima sexta-feira vai haver uma corrida ao Palácio da Liberdade. É que será o dia do aniversário do governador Fernando Pimentel, que fará plantão para receber cumprimentos.

Como a esperança é a última que morre, já está havendo uma luz no final do túnel e o Governo de Minas admite que se as coisas melhorarem, o pagamento dos funcionários hoje fatiado, poderá voltar a normalidade.

Kalil deu a Léo Burguês autonomia para discutir com vereadores muita coisa, sem, no entanto, prometer emprego na prefeitura para seus afilhados em troca de apoio no plenário.

O Clube do Choro de Belo Horizonte está prometendo um grande evento para comemorar o Dia Nacional do Choro, que, neste ano, homenageará os trombonistas do choro.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 26 de março

Deputado José Saraiva Felipe

Senhora Wanda Lacerda

Manezinho do Foró

Médico Sérgio Regine

Segunda-feira, 27

Engenheiro José Carlos Baldi

Ex-senador Arlindo Porto

Saldanha, Restaurante do Porto

Paulo Ramos, diretor cultural do Clube do Choro

Terça-feira, 28

Márcio Belém, prefeito de Esmeraldas

Dr. Carlos Cleber Guimarães

Maria Ângela Monteiro Nogueira

Quarta-feira, 29

Violonista Wagner Andrade

Jornalista Roberto Abrás

Dr. José Rafael Guerra

Márcia Valadares

Quinta-feira, 30

Jornalista João Bosco Martins Sales

Sra. Rute de Matos Carneiro, mulher de Cleuber Brandão Carneiro

Glaucia Brandão

Sexta-feira, 31

Governador Fernando Pimentel

Jornalista Sinfrônio Veiga

Adriana Conrado

Sábado, 1º de Abril

Luiza Souza – Edição do Brasil

Edesio Lucas Diniz

Antônio Bertolini

Carlos Alberto Peixoto

 A todos, os nossos parabéns!