Home > Vigílias > Vigílias

Vigílias

Bim do Helicóptero
No evento destinado à premiação de personalidades com a entrega do Troféu Guará, evento tradicional da Rádio Itatiaia, o nome mais comentado, naturalmente, era do vereador Bim da Ambulância, que, a partir de agora, terá um novo codinome: Bim do Helicóptero. Vale dizer que todos riram, demasiadamente, por causa das trabalhadas do vereador de BH. Bim foi preso, recentemente, em Guarapari ao pousar de helicóptero em uma praia no município capixaba. O cidadão, com certeza, agora vai ficar marcado para sempre por conta desse episódio, podem apostar!

Tucano irritado
Em recente entrevista concedida à BH News TV, o presidente do PSDB de Minas, deputado federal Domingos Sávio, disse que o PT é “uma quadrilha, montada para acabar com o Brasil”. Pegou pesado, claro.

Entusiasmado Lafayette
Entusiasmado com a posse como 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Lafayette Andrada (PSD) já está em plena campanha para Câmara Federal. O seu pai, o deputado federal Bonifácio Andrada, inclusive almeja disputar o Senado no próximo pleito.

Rumo a Brasília
Pelo menos outros seis deputados estaduais devem seguir o mesmo caminho de Lafayette Andrada: Rogério Correia (PT), Gil Pereira (PP), Fabiano Tolentino (PPS), Gilberto Abramo (PRB), Felipe Attiê (PTB) e Paulo Guedes (PT), também são cotados para cadeiras na Câmara Federal.

Aécio X Pimentel
Em uma festa de casamento, na casa de eventos Niágara, no bairro Jardim Canadá, um grupo de convidados conversava, animadamente, quando um desembargador do Tribunal do Trabalho disse: “Vamos falar de política. E emendou, quem vocês preferem como político, ou seja, em quem vocês votariam em 2018, para governador, Aécio ou Pimentel?”. A resposta de outra magistrada presente à cena foi: eu votaria em Pimentel, mesmo porque, ele só tem uma citação na Justiça, enquanto Aécio tem um rosário. Aí, a conversa mudou de rumo e os ilustres convidados começaram a falar de futebol.

Denúncia contra Lacerda
A economista e ativista dos movimentos sociais, Eulália Alvarenga disse em alto e bom som que, o então prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, contratou uma consultoria internacional pelo valor de R$ 2 milhões para realizar estudos sobre os transportes da capital e que o resultado do trabalho foi muito aquém do combinado. Ela insinua haver indícios de irregularidade nessa contratação. O bicho vai pegar, ora se vai.

Brasil sem lei
Recentemente, o deputado federal de Sergipe, Laércio Oliveira, ao passar por Belo Horizonte, disse: “As leis trabalhistas no Brasil estão travando o crescimento e a geração de emprego. E isso, aliás, impede inclusive a presença de muitos investimentos internacionais, já que nossa legislação sobre o assunto, é uma verdadeira colcha de retalhos, sem segurança jurídica alguma. Um horror”, concluiu o político irado.

Dnit desmoralizado
A população do bairro São Francisco, zona Oeste de Belo Horizonte, fez um protesto sem resultado prático, já que a passarela atravessando o Anel Rodoviário foi desativada, recentemente. A culpa, segundo os populares, é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que está sem dinheiro para continuar bancando a geringonça de aço. Ao longo dos tempos, esse departamento tem sido um engodo. Cruz credo, gente!

Ex-deputado caloteiro…
Para as pessoas bem informadas, a recente notícia envolvendo o ex-deputado Jayro Lessa, em esquema de sonegação fiscal, não chegou a ser novidade. Esse fato, é comentado nos bastidores, desde quando ele era parlamentar estadual. Tanto que em seu segundo mandato, ele se tornou líder dos Democratas, e por várias vezes, se valeu do cargo e tentou pressionar o governo mineiro para rever as suas dívidas com o fisco estadual.

Comentário único – Segundo os policiais que fizeram as buscas na residência e escritórios do ex-parlamentar, o volume dos compromissos financeiros chegam à casa dos R$ 8 milhões. Certamente, pouco, para quem tem um enorme patrimônio como o dr. Lessa.

Comentário final – Bastaria vender uns três imóveis para quitar a querela. De quebra, ficaria livre desse pesadelo, deixando, inclusive, de merecer a pecha de caloteiro oficial. Que feio, gente.

Sucessão no Galo
A turma que frequenta o Café Nice, no Centro de BH, não deixa escapar nada. Desde já, estão especulando quem seria o nome escalado para substituir Daniel Nepomuceno, no comando do Galo. Neste bate e rebate, um gaiato atalhou: o futuro presidente vai ser aquele que rezar nas cartilhas de Alexandre Kalil e Ricardo Guimarães. Eu, hein…

Sucessão no Cruzeiro
Apesar de afastado das lides esportivas por longo período, o senador Zezé Perrella, que em breve ficará sem mandato, tem articulado para voltar ao comando do Cruzeiro. Essa tem sido a resenha, quase diária, em seu gabinete, em Brasília. É aguardar para conferir.

Prefeitos vão aderir
Nos corredores da Assembleia Legislativa, comenta-se a respeito de uma extensa lista de prefeitos, inclusive, de muitos tucanos interessados em abandonar os seus partidos políticos para aderir às siglas mais próximas ao governador Fernando Pimentel. Aliás, isto não chega a ser novidade em Minas.

Savassi desprotegida
Quem mora no antigo cartão postal, da zona sul, de Belo Horizonte, a Savassi, reclamam horrores devido a presença de vândalos, peregrinos e moradores de rua que ficam no local durante a noite para provocar badernas na região. Muitas portarias de prédios, a partir de determinada hora, se transformam em “banheiros”. Paralelamente a isto, sempre ocorrem assaltos e outras coisas mais.

Pimentel com Kalil
A Prefeitura de Belo Horizonte, isoladamente, não tem condições de realizar um programa de combate a violência, mesmo que o assunto tenha sido prometido pelo prefeito Alexandre Kalil, durante a campanha. Após essa conclusão, julgou-se ser necessário atender um convite do governador Fernando Pimentel, que estendeu as mãos, para haver uma parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar, a fim de minimizar a onda de violência na capital mineira.

Dinis manda recado
Do alto de sua experiência política, o ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro diz ter um projeto político para 2018 e não aceitaria, segundo pessoas próximas, qualquer tipo de convite para ser apenas um coadjuvante. Os tucanos não estão gostando nada desta posição de Pinheiro.

Gabinete nababesco
Por ser o ministro mais antigo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o decano da Corte, Celso Mello, tem um gabinete instalado na cobertura do prédio do Superior Tribunal Federal (STF), com estrutura nababesca, relata a, , jornalista Cristiana Lôbo, de Brasília.

Violência nacional
Considerado um parlamentar centrado em temas de interesse nacional, o deputado federal mineiro Reginaldo Lopes (PT), disse, recentemente, que, em todo Brasil, apenas 8% dos homicídios são esclarecidos. Os demais casos terminam caindo no esquecimento. A conferir.

Itatiaia México
Alegria foi geral para os cruzeirenses encontrados na praia de Acapulco, no finalzinho da tarde desta última quarta-feira. Era a Itatiaia, transmitindo, diretamente, do México, a vitória sobre o Galo.