Home > Artigo > CDL/BH mais perto de você

CDL/BH mais perto de você

O dia a dia de um empresário é repleto de diversas tarefas e compromissos. Nessa correria do cotidiano, sobra pouco tempo para aprender, tirar dúvidas e encontrar soluções para o negócio. Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), leva no dia 26 de outubro diversos serviços e soluções para os comerciantes da Região de Venda Nova. A ação, gratuita, será realizada de 9h às 20h no anexo do Shopping Uai, localizado na avenida Vilarinho.

O objetivo do projeto “CDL/BH mais perto de você” é facilitar a vida dos varejistas, levando até eles as soluções para os problemas do cotidiano. Afinal de contas, são muitas as tarefas e os desafios que o comerciante precisa enfrentar para manter as portas do seu negócio abertas. E o que a CDL/BH pretende é auxiliar pequenos, médios e grandes lojistas na sobrevivência e sucesso do seu empreendimento.

A escolha de Venda Nova levou em consideração a importância econômica deste polo comercial para Belo Horizonte. Relevância que pode ser comprovada estatisticamente. Afinal são 42 bairros, mais de 262 mil habitantes e 7.363 estabelecimentos comerciais.

Durante o evento, que terá a duração de 11h, o lojista poderá participar de várias oficinas e palestras que vão abordar temáticas de interesse dos varejistas, como marketing, comércio eletrônico, vendas e redução de custos. A duração de cada um desses serviços é de duas horas.

O empresário também terá à sua disposição o serviço de orientação empresarial que será realizado por especialistas do Sebrae. Esse atendimento será feito no formato de mini-consultorias com foco em quatro áreas de atuação: capacitação, desenvolvimento, formalização e conhecimento tributário.

Além disso, o comerciante também poderá contar com o auxílio do Balcão de Relacionamento da CDL/BH. Nesse canal o lojista poderá resolver problemas que embora pareçam simples podem gerar muitos transtornos como, por exemplo, uma solicitação de poda de árvore em frente ao seu negócio. Nessas situações, a CDL/BH faz a intermediação do conflito com o órgão competente e tenta solucionar o problema de forma rápida e eficaz.

E os consumidores da região também poderão participar da ação. Para quem passar no dia 26 pela Avenida Vilarinho em Venda Nova poderá fazer uma consulta gratuita ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da CDL/BH. Para isto, basta que ele leve um documento original com foto e o CPF.

Esta é apenas a primeira edição do evento. Mas a expectativa da CDL/BH é de que a ação também seja realizada em outras regiões da cidade. Pois, assim, mais perto dos empresários, vamos estimular o desenvolvimento de todo o comércio da capital.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH)