Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, chancelou a decisão da empresa em congelar o preço do Gás Natural Veicular (GNV) por um período de 90 dias

AVISO ELEITORAL – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) está propenso a colocar um aviso na porta da prefeitura avisando que ele vai apoiar Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. Só deixará a aliança de lado, caso Ciro desista de ser candidato. Kalil já está cuidando da campanha para o Governo do Estado. Outro dia, alguns emissários petistas que estiveram com ele ouviram do chefe do Executivo Municipal essa mesma informação.

DESABAFO – A petista Palowa Mendes criticou o encontro de dirigentes do seu partido com o prefeito Kalil, acrescentando que nos 41 anos da sigla o que se esperava é que Lula e Haddad “liderassem um movimento que buscasse a união de todas as forças democráticas da esquerda e centro pela democracia e pela vida contra o governo de Bolsonaro, que é uma ameaça e um risco à humanidade”.

HOMENAGEM A JORNALISTAS – Por meio do pedido de Luiz Góes, tramitou na Câmara Municipal um projeto de lei do então vereador Wagner Messias (DEM), o Preto, propondo intitular ruas, praças ou avenidas usando nomes dos jornalistas Cici Santos e Marcos Souza Lima, que muito fizeram pelo Turismo de Minas e do Brasil. Projeto aprovado e sancionado, Cici virou nome de Praça e Marcos Souza Lima de Rua, no bairro Castelo. Houve também um grande esforço dos jornalistas Walter Pernambuco e Lena Brandão para que a homenagem se concretizasse.

Thiago Kalab: diretor-presidente – Kalab Negócio Imobiliarios
Guilherme Puliti: diretor financeiro – Engenho 9 Engenharia Ambiental
Gustavo Amaral: diretor institucional – Magicash
Marina Rezende: diretora de comunicação – Gráfica Formato
Laura Rabello: diretora de eventos – Tech Vogel
Victor Cezarini: diretor de formação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais

DA COCHEIRA

Enquanto eu redigia essas notas, algumas empresas de Contagem que fazem o transporte coletivo para Belo Horizonte estavam em greve de funcionários pelo atraso de pagamento. As companhias já passaram dos limites, com quase 2 anos sem reajuste no preço das passagens e, agora,com constantes aumentos do óleo diesel.

Também os caminhoneiros de todo o país podem a qualquer momento decretar greve e como no governo Temer, paralisar o Brasil por causa do aumento no preço do óleo diesel. O presidente do Sindicato da União Brasileira dos Caminhoneiros, José Natan Emídio Neto, está propondo dolarizar o frete, já que o petróleo tem preço dolarizado.

Um motorista está sugerindo o gatilho do preço do diesel. Ou seja, todo aumento do combustível, o frete teria o mesmo reajuste imediato do custo do petróleo. Alguns economistas dizem que aí a inflação dispara, porque todos os valores vão acompanhar a elevação dos combustíveis.

Ouvi de um cidadão, que apoia o presidente Bolsonaro, que está ficando difícil de defendê-lo, depois que o seu filho senador, com apartamento funcional para morar, comprou uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 7 de março
Hugo Henrique Borges
Fernando Resende
Rúbia de Freitas
Thiago da Silva

Segunda-feira, 8
Dia Internacional da Mulher
Radialista Rodrigo Rocha – Rádio Liberdade

Terça-feira, 9
Leonardo Silveira
Wiliam Magal

Quarta-feira, 10
Deputado Aécio Neves
Empresário Marco Aurélio Jajour Carneiro
Jornalista Tereza Goulart

Quinta-feira, 11
Miriam Lott
Jornalista Lélio Fabiano dos Santos
Romeu Queiróz Gomes

Sexta-feira, 12
Jornalista Nilza Helena
Empresário Rubens Menim
Sra. Cristina Bracarense – esposa do desembargador Lauro Bracarense
Sra. Mariângela Ximenes – esposa de Silvinho Ximenes
Radialista Vânia Carvalho

Sábado, 13
Jornalista Mônica Miranda – Rádio Itatiaia
Jornalista e escritor Manoel Higino dos Santos
Ex-deputado Luiz Vicente Calichio

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]