Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Manoel Mário de Souza Barros é presidente da Comissão do Direito do Agronegócio da OAB-MG, diretor de Agronegócio da Câmara Internacional de Negócios (CIN) e coordenador do curso de Direito do Agronegócio da Faculdade CEDIN. O agroinfluencer foi destaque na lista dos 300 melhores do estado pela revista Mercado Comum, no especial “300 anos de Minas Gerais”.

A SITUAÇÃO DE BOLSONARO – A conjuntura vivida pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deve ser sentida nos próximos dias a partir da eleição dos presidentes do Senado e da Câmara Federal. Os dois pleitos parlamentares medirão a força política de Bolsonaro, que enfrenta uma série de manifestações contra o seu governo e que resultaram em pedidos de impeachment. O Datafolha vem estudando o comportamento do eleitor brasileiro diante dos últimos acontecimentos e, segundo os resultados, houve baixa na taxa de aprovação ao governo, o que ainda não é visto como motivo de preocupação, já que parte da população que o aprova, acredita-se, normalmente não é pesquisada. O presidente está sendo aconselhado a destacar as realizações de seu governo.

PRESSÃO – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) vem sofrendo pressões de todos os lados devido às medidas restritivas ao comércio. A ação vem gerando uma série de prejuízos para os estabelecimentos e para os mais de 200 restaurantes e bares que fecharam suas portas depois do último decreto. As lideranças empresariais defendem que, enquanto o comércio não funciona, os ônibus continuam andando lotados espalhando a COVID-19. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, declarou que o prefeito foi eleito por uma maioria que espera dele diálogo com as classes empresariais e discussão dos problemas com todos.

DA COCHEIRA

Um congestionamento monstro na Via Expressa foi flagrado na última quarta-feira, 27 de janeiro, pela manhã. O motivo? Alguns operários ocuparam parte da pista de rolamento para fazer poda e limpeza do local. E a cidade que se dane!

A COVID-19 levou, na última semana, alguns amigos queridos como o nosso Marcelo Ribeiro Batista, o Marcelão, que com seu trombone alegrava as rodas de choro e as bandas de Carnaval de Betim, Belo Horizonte e toda Minas Gerais. Também nos deixou o Sr. Rezende, fundador da Droganorte, Samuel da Música Rara, localizado na Rua São Paulo e, por último, o nosso Fabinho Avelar, engenheiro da Copasa, onde foi diretor, e deputado de alguns mandatos na Assembleia de Minas.

Os novos presidentes da Câmara e Senado terão muito que fazer depois de eleitos. Incluindo a aprovação do Orçamento da União, pois o dinheiro para pagar os militares só vai até abril.

Uma conversa séria teria ocorrido entre Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes. O veredito foi de que ou o presidente apoiava a imunização em massa no Brasil ou o país quebrava de vez levando o governo por água abaixo. Bolsonaro vem mudando o tom sobre as vacinas desde então.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 31 de janeiro
Radialista Eli Diniz
Jornalista Lena Brandão
Ex-jogador Buião

Segunda-feira, dia 1º de fevereiro
Renato Jacob – Assembleia Legislativa
Luciana Maria Dias Reis
Terezinha Dornas

Terça-feira, 02
Jornalista Márcio Lima
Jornalista Jalmelice da Luz Ferreira
Radialista Nagib José

Quarta-feira, 03
Jornalista Solange Bastos
Médico Breno de Castro Ferreira Junior
Afonso de Araújo Paulino
Cristiane Nobre

Quinta-feira, 04
Oswaldo Ribas – cerimonialista da Câmara Municipal
Robson Lauriano- Rádio Itatiaia
Jornalista Amanda Antunes – Rádio Itatiaia
Antônio Faria Junior – ex-diretor de comunicação da Assembleia
Sra. Zulma Braga de Oliveira – esposa de Márcio Cunha

Sexta-feira, 05
Empresário Carlos Barcelos
Empresário Rui Cunha – Contagem
Radialista Milton Teodoro (Pascoal)

Sábado, 06
Antônio Pedro – Assessor da Assembleia
Eustáquio José Diniz – Contagem

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]