Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

GRUPO ACCOR CRESCEU 12%

O grupo Accor conseguiu se recuperar no ano passado. O RevPar (uma métrica de desempenho) da América do Sul cresceu 12% e o EBITDA foi 22,8% superior se comparado ao do ano anterior. “Abrimos novos 52 hotéis na região, o que demonstra o potencial de desenvolvimento, e assinamos 45 contratos, sendo 23 apenas no Brasil, que representa 6 mil novos quartos em nossa operação América do Sul”, explica Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul. Os resultados globais da empresa, em 2018, refletiram a transformação que o grupo vem passando desde a criação da Accorinvest, a divisão real state, até as diversas aquisições. Com recorde de crescimento orgânico, o grupo abriu globalmente 300 novos hotéis, garantindo um total de 703 mil quartos. Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, é um dos melhores da rede no Brasil e tem sob seu comando Rodrigo Mangerotti.

FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ.

A tradicional Feira de Malhas e Tricô de Sul de Minas, que acontece todos os anos aqui em BH, vai ser realizada no Mercado Central, de 2 a 11 de maio, das 09h às 20h.

ISENÇÃO DE VISTOS

Além de atrair mais turistas para o território brasileiro, a isenção de vistos para estrangeiros pode intensificar o afastamento da incidência de PIS e Confins sobre as hospedagens quando o pagamento representar ingresso de divisas.

CANAL ABERTO

Curso de manipulação de alimentos. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, está recebendo inscrições para mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. As aulas serão durante de 5 dias, de 13 até 17 de abril, das 15h às 19h, com o custo de R$ 150,00, que inclui lanche e o certificado ao final. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e também por e-  mail:  (tesouraria1@sindhorb.org.br ); (assessoria.presidencia@sindhorb.org.br) e (cobranca1@sindhorb.org.br).

Cruzeiro cinco estrelas. Além de ganhar o bicampeonato mineiro invicto, o Cruzeiro segue em busca do tricampeonato da Libertadores da América. A Raposa é a melhor equipe do Brasil na atualidade.