Home > Cidades > Carnaval, Samba de Boteco é unanimidade em Itabirito

Carnaval, Samba de Boteco é unanimidade em Itabirito

Na contagem regressiva para o Itabirito Folia 2017, o clima de Carnaval tomou conta dos bares itabiritenses em mais um fim de semana do projeto Samba de Boteco. A programação teve início no dia 10 no 4 Estações Grill. No dia 11, foi a vez da Choperia e Restaurante Irmãs Coragem. No dia 12, o Trailler Ponto de Encontro recebeu o show de encerramento.

Ao ritmo de samba e pagode, a sexta-feira foi comandada pela Banda Art & Samba, com a participação de Leo Costa. O casal Pedro Gurgel e Maristela Santana estava entre os mais animados. “Estivemos em todas. É muito bom”, afirmou a pedagoga, elogiando a proposta do pré-carnaval. “As bandas são boas, cada uma no seu ritmo”, acrescentou o aposentado.

Vocalista da Banda Art & Samba, o itabiritense Renilton Teodoro Silva também fez questão de exaltar o Samba de Boteco, que está em sua quarta temporada. “É uma oportunidade muito boa. A cada ano que passa, cresce o público e o reconhecimento da própria prefeitura. Está sendo muito gratificante para nós. É sempre samba e pagode, é o nosso ritmo”, resumiu.

Elogiado por público e artistas, o evento também é unanimidade entre os proprietários dos bares e restaurantes participantes. Sérgio Valmir Cesário, do 4 Estações Grill, comemorou a oportunidade de ser uma das sedes pelo segundo ano no projeto. “É um projeto maravilhoso. Todo mundo gosta, as pessoas só elogiam. Temos que preparar para dar tudo certo”.

Prefeito exalta sucesso do evento

Também presente, o prefeito Alex Salvador fez um balanço positivo do Samba de Boteco, criado em seu primeiro mandato. “Foi uma ideia minha, inclusive, e deu muito certo. É um sucesso”, comentou, destacando a projeção alcançada. “É um evento muito concorrido, uma oportunidade para as bandas e para os bares, evidentemente, gera mais emprego, mais renda. É disso que a gente precisa”.

Em relação ao Carnaval, que terá início na próxima semana com uma programação repleta de inovações, o prefeito destacou que a expectativa é positiva. “Estamos fazendo uma mudança que tenho certeza de que vai ser muito boa”.