Home > Artigo > Cruzeiro prepara pacote ambicioso de reforços

Cruzeiro prepara pacote ambicioso de reforços

A torcida do Cruzeiro está em festa após o empresário Pedro Lourenço assumir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) Celeste. Com Alexandre Mattos no comando e o retorno de Edu Dracena como gerente de futebol, o novo mandatário promete investir pesado para montar um grande elenco.

Depois de fechar acordo com o goleiro Cássio, que desembarcou no dia 21, em Belo Horizonte, o Cruzeiro segue se mexendo de forma ambiciosa no mercado da bola visando reforçar a defesa do time. Entre saídas e chegadas, a Raposa se organiza para contratações na lateral e na zaga, que nos últimos anos tem sofrido com defasagens.

A situação mais adiantada até o momento está nas negociações com o zagueiro João Marcelo, emprestado ao Cruzeiro pelo Porto, e com opção de compra pelos mineiros por 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 8 milhões). O clube já decidiu que continuará com o atleta e negocia os moldes do futuro contrato.

O Cruzeiro segue buscando um novo nome para a zaga, além da possível aquisição definitiva de João Marcelo, mesmo contando com o atleta e seu parceiro Zé Ivaldo. O departamento de futebol da Raposa mapeia o mercado, principalmente estrangeiro, e na caça por um jogador que chegue como opção de titularidade na equipe de Fernando Seabra. Junto de João Marcelo e Zé Ivaldo, a equipe tem os reservas Neris e Lucas Villalba, este emprestado pelo argentino Juniors, e também com opção de compra.

Além da montagem da zaga, o Cruzeiro também segue para reforçar a lateral, visando suprir as possíveis saídas no decorrer da temporada. Enquanto William se consolida como titular absoluto do lado direito, seus reservas Helibelton Palacios e Wesley Gasolina, encontram-se na busca de outros clubes para ganhar espaço. Há mais de três meses sem atuar, Palacios foi procurado pelo Coritiba junto do volante Filipe Machado, e Gasolina, com contrato somente até o final do ano, não vem sendo relacionado nos últimos jogos e tornou-se a terceira opção.

Enquanto a lateral direita vive um período de incógnitas, marcado por rumores de saída e consolidação de titular, o setor esquerdo segue tranquilamente com Marlon e Kaiki, com o primeiro tendo renovado seu vínculo recentemente com o Cruzeiro e se mantendo como titular diante de uma lesão de seu reserva com a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Mesmo tendo atuado pouco na temporada, estima-se que o jovem atleta receba propostas no meio do ano para deixar a Toca da Raposa, porém, a equipe ainda o mantém nos planos do clube.

É o Cruzeiro no mercado da bola em busca de grandes reforços. Alexandre Mattos é um excelente diretor de futebol e tem “carta branca” de Pedro Lourenço para formar um elenco que devolva ao Cruzeiro os tempos de glórias e conquistas. O torcedor está muito animado e sente que uma nova era começa no clube. Quem viver, verá!