Home > Destaques > Sucessor em Uberlândia terá o desafio de manter uma das melhores gestões do país

Sucessor em Uberlândia terá o desafio de manter uma das melhores gestões do país

Pré-candidato Paulo Sérgio tem apoio de Odelmo Leão – Foto: Divulgação

 

Com a aproximação do período eleitoral, os nomes dos pré-candidatos às prefeituras de todo o país já começam a ser conhecidos e alguns se despontam, seja por já ocuparem cargos eletivos ou por terem o apoio do atual gestor na sucessão. É o que ocorre em Uberlândia, cidade que tem como prefeito Odelmo Leão (PP). Conhecido pela forte gestão, com resultados comprovados pelo maior crescimento populacional do estado, altos índices de geração de emprego e desenvolvimento econômico.

Não bastassem os investimentos em mobilidade urbana e saneamento básico, o trabalho em áreas como educação, sustentabilidade, saúde e bem-estar renderam ao município a premiação de melhor gestão pública do país em cidades acima de 500 mil habitantes, com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (Igma).

Entre os nomes cotados para assumir o desafio da continuidade a esse trabalho, está o do atual vice-prefeito Paulo Sérgio (PP). O pré-candidato acumula quase 20 anos de experiência na gestão pública com Odelmo Leão, com histórico na Secretaria de Trânsito e Transportes, Desenvolvimento Econômico e Departamento Municipal de Água e Esgoto.

“É uma gestão com mais de 80% de aprovação, um trabalho sério e de referência e que sempre participamos diretamente. Fico muito feliz com esse apoio do prefeito, o qual considero o melhor gestor público do país. Tivemos muitas dificuldades nos últimos anos, principalmente no período da pandemia, e mesmo assim não permitimos que a cidade retrocedesse, não deixamos ela parar”, afirmou Paulo Sérgio.

Ele aponta a sucessão como importante para a cidade. “É uma pré-candidatura sólida, onde estamos indo às pessoas, ouvindo e promovendo a participação. No período eleitoral, levaremos nossas propostas de continuidade do trabalho e os avanços necessários para Uberlândia seguir nessa trilha de desenvolvimento”.