Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O Instituto Roque Camello, presidido por Merania de Oliveira Camello, está anunciando para março de 2023 uma exposição na Grande Galeria do Palácio das Artes do escultor marianense Hélio Petrus. O evento se deve pela comemoração dos seus 80 anos, parte deles dedicados à pesquisa do barroco mineiro, com manifestação artística ligada à iconografia religiosa. Hélio já reservou 80 peças que farão parte desta exposição, esperada pelo grande público. Estudioso das obras de Aleijadinho e Mestre Ataíde, trazendo um uma inovação com seus traços, ele promete surpreender com a exposição.

O artista, ao lado de uma imagem de Nossa Senhora talhada por ele, em seu atelier de Mariana / Foto: Arquivo pessoal

RESSACA ELEITORAL – Depois de um mês intenso de campanha, com uma massificação incrível de pesquisas eleitorais, muitas das quais atormentaram a cabeça do eleitor, que só decidiu o seu voto na última hora, os brasileiros amanheceram com uma verdadeira ressaca eleitoral. Tivemos também uma empreitada dúbia com um Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vetou ações dos comitês eleitorais, por exemplo, proibindo o cidadão de votar portando seu aparelho celular, quando o órgão, na verdade, propugna pela liberdade democrática. Esperamos que todas essas contradições tenham proporcionado uma eleição tranquila em todo o país.

ALEXANDRE KALIL FOI PARA O ESCANTEIO – Lembrando uma frase muito usada nos meios esportivos, o candidato do PSD ao governo de Minas ficou fora da mídia eleitoral nos últimos dias, com uma nítida preferência em fortalecer a candidatura do candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD). Kalil fez questão de dizer que era o candidato de Lula (PT), naturalmente, buscando os votos que sua candidatura não conseguiu levantar durante a campanha.

DA COCHEIRA

Alguns comerciantes do Centro não entenderam, até agora, a mudança de sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) do seu prédio histórico da Avenida Afonso Pena para um andar na Savassi. Com a palavra o presidente da entidade e advogado José Anchieta da Silva.

Falando no Centro de Belo Horizonte, os comerciantes entoam uma frase só. “Já que o Kalil mandou todo mundo para a casa na pandemia, agora é hora dele ir para casa”. Para os lojistas que faliram na crise sanitária, nada como um dia depois do outro.

Com muita euforia por causa dos últimos números de nossa economia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que o Brasil vai crescer mais que a China nos próximos meses.

Tudo está certo para que Rodrigo Pacheco (PSD) seja reeleito presidente do Senado, se Lula (PT) for mesmo o escolhido para a Presidência da República. O mesmo não se pode dizer de Arthur Lira (Progressistas) na Câmara Federal.

Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pode ser o nome que irá substituir Ricardo Lewandowski, que se aposentará no próximo ano. Seria o segundo negro a ocupar uma vaga no Supremo, depois de Joaquim Barbosa.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 2 de outubro
Virgílio Ravazzano José de Castro
Carlos Magno Foureaux
Jornalista Patrick Vaz – Nova Lima
João Eduardo Santana
(Rádio Itatiaia)

Segunda-feira, 3
Sra. Maria Emilia Haddad
Sra. Nancy Magalhães
Ex-governador Alberto Pinto Coelho
Ex-deputado Elmiro Nascimento
Jornalista Leonardo Figueiredo
(Rádio Itatiaia)
Delegado João Reis

Terça-feira, 4
Radialista Gil Neves
Lilian Vaz de Melo
Ex-deputado Tarcísio Delgado
Jornalista Aloysio de Moraes

Quarta-feira, 5
86 anos do cantor Moacyr Franco
Empresário Roberto Cardoso

Quinta-feira, 6
Sra. Gláucia Chaves Moura
Coronel Klinger S. de Almeida
Empresário Charles Lot
José Alberto da Silva – ALMG

Sexta-feira, 7
Sheila Mares Guia
Fernando Paz
Ana Flávia Generoso – ALMG

Sábado, 8
Radialista Dilson de Abreu
Jornalista Cid Moreira
Ver. Arnaldo de Oliveira – Contagem
Jornalista Washington Mello

A todos, os nossos parabéns!