Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O empresário Nilo Simão e o jornalista Márcio Dotti sopraram as velinhas nesta semana | Foto: Divulgação

MINAS FEZ BONITO – Os representantes de Minas Gerais em Glasgow, na Escócia, e na grande Feira de Dubai, deixaram os mineiros orgulhosos. Em especial, as presenças do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e do governador Romeu Zema (Novo) e comitiva. Pacheco falou do meio ambiente e suas complicações no Brasil, demonstrando suas aptidões para tratar das questões brasileiras em eventos internacionais. Já Zema, antes de chegar a Glasgow, esteve em Londres, onde manteve contatos com potenciais investidores estrangeiros em nosso estado e apresentou as formas como Minas tem enfrentado os problemas do meio ambiente à COP 26. A comitiva, liderada pelo governador com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), também esteve em Dubai e, mais uma vez, Minas foi bem representada com o fechamento de grandes negócios e, com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) à frente, o reconhecimento internacional ao nosso nióbio. Descobriu-se que, com o mineral, é possível carregar uma bateria de carro elétrico em seis minutos. Um show!

NO MERCADO – O vice-governador de Minas, Paulo Brant (PSDB), durante sua interinidade devido a viagem de Zema, fez visitas importantes e não deixou de experimentar a boa comida do Jorge Americano no Mercado Central, acompanhado de toda a diretoria daquele centro de compras. Brant foi reconhecido e aplaudido pelos frequentadores do tradicional local.

OBSERVADORES – Palavra de um mineiro, que não quis se identificar, sobre a sucessão em Minas: “Se o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não arranjar algo para alavancar sua campanha a governador é bem provável que ela não levante o voo desejado. Romeu Zema (Novo) tem aparecido como líder nas últimas pesquisas realizadas no estado. Kalil está sendo avaliado como brigão e que, se como governador, mantiver o mesmo comportamento de não conversar com Brasília, Minas vai sofrer um novo atraso”. Falou e disse.

DA COCHEIRA

Adalclever Lopes (MDB) gostaria de comemorar seu aniversário de maneira diferente no dia 24 de novembro. No entanto, os últimos acontecimentos envolvendo seu nome como secretário de Kalil (PSD), tiraram um pouco do brilho da ocasião.

O prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB), conseguiu recorrer da decisão do Corpo de Bombeiros que impedia o início do tão esperado Festival da Jabuticaba no município. Ele havia sido interditado em 12 de novembro, mas voltou a funcionar no dia seguinte. Neste fim de semana, acontece mais um evento do festival.

Falando em Wander Borges (PSB), ele está anunciando para os próximos dias a conclusão das obras de construção de um novo pontilhão sobre o Rio das Velhas em General Carneiro. A ponte que está lá atualmente foi construída na década de 60 pelo governador Magalhães Pinto.

O destino político do prefeito de Betim, Vittório Medioli, é uma incógnita. Bem avaliado, não se sabe se ele deixa a prefeitura para disputar um cargo no parlamento. A este repórter ele disse: “O futuro a Deus pertence”.

O grande motor da campanha de Rodrigo Pacheco (PSD) é Alexandre da Silveira, hoje diretor geral do Senado. Ele vem articulando a candidatura de Pacheco em todo o país, especialmente, em Minas.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 21 de novembro
Ex-deputado Tiago Ulisses
Coronel Anibal Fonseca
Maestrina Eliane Fadióle

Segunda-feira, 22
Ex-deputado Emílio Gallo
José Victor Cirilo – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 23
Dr. Antônio da Cunha Jardim
Sra Lúcia Pereira, esposa de Geraldo Pereira Sobrinho
Padre Lucas de Paula Almeida

Quarta-feira, 24
Empresário e político João Pinto Ribeiro
Relines Ballesteros
José Nogueira Nunes
Ex-deputado Adalclever Lopes

Quinta-feira, 25
Pití Viganó – Carretão Gaúcho
Patrícia Paixão

Sexta-feira, 26
Jornalista Márcio Dotti
Padre Nereu de Castro Teixeira
Empresário Nilo Simão

Sábado, 27
Maria Lúcia Cardoso, prefeita de Pitangui
Maria das Graças Bahia