Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto, Kenio de Souza Pereira, Kleber José Berlando Martins e Daniela Tonholli

HOMENAGEM – Foi realizado no último dia 17, no Minas Tênis Clube II, o 17º Prêmio Fornecedores Destaque da Construção Civil. Este ano, a empresa KJ Avaliações e Perícias de Engenharia foi agraciada com prêmio na categoria Serviços de Engenharia – Vistoria Cautelar – Laudos Prediais e outros.

A POSIÇÃO DO SINDIFISCO – O sindicato que congrega os chamados auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado está pagando propaganda para dizer que é contra a reforma da Previdência. Na verdade, não existe neste país, nenhuma entidade do funcionário público que esteja favorável a ela, porque a proposta do governo retira privilégios, principalmente dos funcionários que se aposentam com uma bela remuneração. O que mais chama a atenção para a propaganda do Sindifisco é que eles falam que são contra a reforma, porque retira direitos dos trabalhadores rurais, mas, na verdade, o que eles querem é manter suas polpudas aposentadorias.

CADÊ A REAÇÃO DE MINAS? – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a suspensão das avaliações dos índices de qualidade da Cemig do ano de 2017 e isso pode transformar em manobra para retirar da companhia as concessões de transmissão de energia. Em passado recente, a Cemig perdeu algumas usinas hidrelétricas, construídas com o esforço do povo mineiro porque a então presidente Dilma Rousseff (PT), já em campanha para a reeleição, anunciou uma diminuição na conta de luz e que a empresa que não participasse perderia concessões.

NOVO BENTO – A Samarco já anunciou o início das obras de construção do novo distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. Está marcado para o dia 15 de julho, o início da construção das 100 primeiras casas do novo distrito, incluindo posto médico e escola. A mineradora está recorrendo de uma decisão judicial que estabelece multa de R$ 1 milhão diariamente, se as novas casas e os equipamentos comunitários não forem entregues dentro do prazo previsto, ou seja, agosto de 2020.

DA COCHEIRA

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) compareceu a feijoada do Mercado Central, acompanhado de sua esposa Ana Leander. O evento deu início às comemorações de 90 anos do mercado no local.

Também este ano se comemora os 90 anos de fundação do Tip Top, tradicional restaurante de BH, que sempre se destacou com sua culinária alemã. As proprietárias Creuza e Ludmila estão preparando novidades para comemorar o aniversário.

A fonte secou e o MST deixou de fazer invasões de terra nos primeiros meses do governo Bolsonaro. Os repasses de dinheiro público para as chamadas ONGS do MST foram suprimidos e mal há dinheiro para financiar as marchas e invasões.

Sugestão de leitor do Edição do Brasil. Jesus Simplício, morador de Contagem, pergunta: Por que as mineradoras não fazem uma reversão do atual sistema de barragens, construindo paredões como se fazem com as barragens das usinas hidrelétricas? Fica aí o questionamento.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 26 de maio
Marcus Flávio Las Casas
Constantino Félix dos Santos

Segunda-feira, 27
José Leonardo Lopes Cançado
Rui Gonçalves de Andrade

Terça-feira, 28
Daniela Gauzzi Carneiro
Ex-ministro Paulo Paiva
João Sales – ex-prefeito de Bonfim

Quarta-feira, 29
Jacqueline Nunes – departamento comercial da Rádio Itatiaia
Junior Brasil – comentarista da Rádio Itatiaia
Onilda Maria de Matos Figueiredo

Sexta-feira, 31
Jornalista Acílio Lara Resende
José Félix Altair – Nova Lima
Deputado Sargento Rodrigues

Sábado, dia 1
Empresário Roberto Maluf
Roberto Faria – Vale do Jatobá
Jornalista Ana Cristina Novato – Rádio Itatiaia
Engenheiro Silvio Bhering

A todos, os nossos parabéns!