Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

COMO ESTÁ O PSDB EM MINAS? – O PSDB de Minas ficou prejudicado pelo governo de Aécio Neves que, para se cacifar a uma campanha de Presidência da República, não deixou o partido ter candidato à prefeito de BH em duas campanhas e, praticamente, anulou o crescimento do partido na capital do Estado, fazendo sempre uma pífia bancada de vereadores. Nenhuma liderança surgiu no PSDB nos últimos tempos. Aécio, quando governou Minas por dois mandatos, também não fortaleceu o partido, deixando de visitar suas bases, dando prioridade ao Rio de Janeiro. Alguns abnegados tentam soerguer o PSDB em Minas, mas tem sido uma tarefa árdua. Apesar dos últimos problemas enfrentados pelo senador, ainda se espera por ele, porque não apareceu um líder do PSDB que possa substituí-lo. Antonio Anastasia tem todos os predicados para essa tarefa, mas, até agora, não se manifestou para não arranhar a imagem de líder de Aécio. E a pergunta está de pé: Quem será o candidato a governador pelo PSDB em Minas?

PIMENTEL VIAJANDO – Enquanto no PSDB há uma indefinição, pelos lados do Palácio da Liberdade, onde o governador Fernando Pimentel (PT) despacha, a máxima é visitar o interior do Estado, levando, apesar das dificuldades inerentes ao momento econômico, algum benefício para as comunidades mineiras. Outro dia, Pimentel foi ovacionado em Nanuque, no Nordeste mineiro. O último governador a visitar a cidade, de mais de 40 mil habitantes, foi Aureliano Chaves.

INFLAÇÃO À VISTA – O aumento de preço no litro da gasolina, diesel e álcool, o acionamento da bandeira amarela na conta de energia elétrica e mais reajuste do preço do botijão de gás, vai disparar a inflação em todo o país. O governo, segundo o ministro Henrique Meireles, sabia que isso iria acontecer, mas resolveu aumentar a alíquota de impostos sobre os combustíveis no momento em que estava havendo deflação e, segundo ele, o impacto será menor. O governo está consciente que haveria alguns tumultos como a manifestação de caminhoneiros e transportadores.

DA COCHEIRA

A criatura já está maior que o criador. João Doria (PSDB) pode ser o grande candidato a Presidência da República no ano que vem. Ele ficou maior que o seu inventor, o governador Geraldo Alckmin.

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que tomará posse no dia 18 de setembro, vai denunciar algumas figuras petistas esquecidas pelo atual procurador Rodrigo Janot: Dilma Rousseff, o ex-presidente da Petrobras, José Gabriele o ex-senador Aloízio Mercadante.

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) retoma suas tarefas na prefeitura nos próximos dias, depois de um descanso merecido. Ele volta com as baterias carregadas para revitalizar o Centro de BH.

Gleisi Hoffmann, a nova presidente do PT, corajosamente, enviou mensagem ao presidente venezuelano Nicolás Maduro, dizendo que ano que vem os dois vão governar o Brasil e a Venezuela.

A China, um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, está com investimento previsto de mais de R$ 100 bilhões em nosso país. Ela está apostando nas empresas brasileiras de infraestrutura, logística, agronegócio, petróleo, tecnologia e finanças. Que tal assumir, por exemplo, o compromisso de fazer funcionar as ferrovias para transporte de passageiros em nosso país, como eles fazem na China?

Tomou posse, no dia 8, no salão nobre da Prefeitura de Belo Horizonte, a nova composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-BH), que cumprirá o mandato relativo à gestão 2017/2018. Estiveram presentes o prefeito Alexandre Kalil (PHS), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Nepomuceno, e o presidente da Belotur, Aluizer Malab

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 13 de agosto

Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo

Sra. Vânia Maria Rocha, mulher de José Luiz Rocha

Jornalista Olavo Froes

Segunda-feira, 14

Ex-deputado Oscar Corrêa Junior

Jornalista Francisco Stehling Neto

Gonçalo Abreu – diretoria da Santa Casa de BH

Mauricio Brand Aleixo

Jornalista Rogério Perez

Delegado Airton Reis

Terça-feira, 15

Cláudio de Melo

Maria das Mercês Faria

Evandro José Barcelos

Quarta-feira, dia 16

Publicitário Hamilton Gangana

Lucinha Bessa- Rádio Itatiaia

Sra. Luci Badaró

Quinta-feira, 17

José Talma Macêdo

Ex-deputado Osmânio Pereira

Coronel Jair Cançado Coutinho

Jornalista Eliseu Lopes

Sra. Margô de Oliveira Piazza – mulher de Wilson Piazza

Jornalista Emerson Romano – Rádio Itatiaia.

Sexta-feira, 18

Benedito Mestiére

Ex-deputado Mauro Lobo

Orlando de Melo

Sábado, dia 19

Silta Brandão

Vicente Sandim

A todos, os nossos parabéns!