Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

O CINTO VAI FICAR MAIS APERTADO – Infelizmente as últimas previsões apontam que o governo vai contingenciar o orçamento devido a falta de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). As universidades, que já andam fazendo manifestações por todo o país por causa do corte de 30% nos seus orçamentos, terão que dobrar suas ações visto que mais reduções estão para acontecer. Se a arrecadação de impostos diminui, é claro que o dinheiro a ser repassado pelo governo não será o mesmo.

E o “Posto Ipiranga”? Durante sua campanha à presidência, Bolsonaro (PSL) dizia que questões econômicas deveriam ser perguntadas a seu “posto Ipiranga”, o então assessor Paulo Guedes. Contudo, agora que assumiu o poder e colocou Guedes à frente do Ministério da Economia, ele tem dado opiniões sem consultar o representante da pasta. Porém, Guedes afirma sempre consultar o presidente antes de falar qualquer coisa. A recíproca, no caso, não tem sido verdadeira.

A ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES está com uma campanha publicitária contra a reforma da Previdência, buscando sensibilizar as pessoas acerca da aposentadoria dos agricultores. A verdade precisa ser dita: os auditores fiscais de Minas estão com medo de perder a boa aposentadoria que tem. Quem dera se um aposentado do INSS tivesse 10% dos seus benefícios. Por que eles não dão como exemplo a inatividade do professor público do estado?

DA COCHEIRA

O prefeito Kalil (PSD) poderia dar um passeio pela cidade e ver de perto que as nossas calçadas estão descuidadas e cheias de buraco. Além disso, o Centro de BH está um lixo, precisa ser lavado com sabão. O pessoal precisa saber que a farra com o dinheiro público acabou. Em todos os níveis, os administradores estão medindo a água e o fubá.

É bom lembrar aos que criticam o governo Bolsonaro (PSL) que havia um candidato competente para dirigir o país e que os eleitores deletaram: Henrique Meirelles, que hoje organiza as finanças de São Paulo.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) celebra, no dia 23 de maio, em Belo Horizonte, o Dia da Indústria 2019. A solenidade marca o reconhecimento da entidade a empresários que, com empreendedorismo e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento do estado e do Brasil.

A Prefeitura de Contagem entregou 32 unidades habitacionais do empreendimento “Conjunto Residencial Santa Edwiges”. O investimento foi de R$ 2,6 milhões, valor obtido por contrato firmado pela prefeitura com o então Ministério das Cidades, por meio do PAC – Convênio Vila Barraginha Complementar.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 19 de maio

Ildeu Casa Grande

Jornalista Kátia Lage

João Guedes Vieira – Contagem

Segunda-feira, 20 de maio

Deputado Federal Eros Biondini

Anteno de Oliveira Paiva

Terça-feira, 21 de maio

Evandro de Pádua Abreu

Diego Mendes Barbosa

Quinta-feira, 23 de maio

Lúcio Vaz de Melo

Dimas Fabiano

Marcos Coimbra Valério

Sexta-feira, 24 de maio

Luiz Lobo

Deputado Mauro Lopes

Dr. Cid Ribeiro da Cruz

Sábado, dia 25 de maio

Desembargador Lúcio Urbano Martins

Deputado Adelmo Leão Carneiro

Eder Aleixo – ex-jogador do Galo

Padre Luiz Fernando

A todos, os nossos parabéns.