Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Rodrigo Alvim, Roberto Simões e Breno Mesquita

REELEITO NA FAEMG

Foi eleita no dia 3 de outubro, para novo mandato de 3 anos, a diretoria-executiva da Faemg, liderada pelo presidente Roberto Simões. Com chapa única, a aprovação somou 99% dos 184 votos válidos. A posse está marcada para 28 de novembro.

LIVRO

O presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga, Ricardo Faria, Luciano Fagundes e Gustavo Henrique Escobar Guimarães durante o lançamento do livro “Fases e Sentidos”, de autoria de Ricardo Faria

CONFRONTO CONSTITUCIONAL – Desde o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT), o Supremo Tribunal Federal, antes comandado por Ricardo Lewandowski, vem agredindo a Constituição de 1988 ao invés de protegê-la. Naquela oportunidade, como presidente do STF e da Sessão do Senado, Lewandowski permitiu que, embora cassada, Dilma mantivesse seus direitos políticos. Agora, estamos vivendo mais um desrespeito à Constituição, promovida pelo próprio STF, ao suspender o mandato do senador Aécio Neves (PSDB). Na verdade, o papel do STF era processar, julgar e condenar. Quem cassa ou decreta a suspensão de mandato, neste caso, é o Senado. O que está acontecendo com o Brasil é muito comum em uma casa onde ninguém manda e todos dão palpite. É a famosa casa de Mãe Joana.

AINDA FALANDO DE AÉCIO, é bom lembrar que ele foi um bom governador de Minas, muito bem avaliado pelo povo, mas tinha ojeriza em viajar pelo interior. Aécio (PSDB) preferia ir para o Rio de Janeiro, onde passava os fins de semana que começavam às quintas-feiras e terminavam às terças-feiras, quando passava a dar expediente no Palácio da Liberdade. Quantas vezes estive no interior onde a grande figura esperada era ele e sempre quem aparecia era, hoje, o senador Antonio Anastasia (PSDB). No momento que Aécio, já candidato a presidente precisou de 3 milhões de votos de Minas, não os teve. Era muito melhor que ele tivesse disputado um mandato eletivo lá no Estado Fluminense. Não precisaria sair de lá.

PENTE-FINO – O presidente em exercício do PSDB senador Tasso Jereissati, está mandando fazer uma auditoria nas contas do partido a nível nacional dos últimos anos. Nada mais é que auditar as contas de Aécio que, em 2013 virou, presidente nacional do partido.

BANCADA MINEIRA – Estou sugerindo a bancada mineira na Câmara Federal que tome uma medida de impacto e se rebele contra o presidente Temer (PMDB), votando a favor da abertura de um processo contra ele no STF, como quer o Ministério Público. Depois do que vem fazendo com Minas desde a sua posse, quando não escolheu ninguém do nosso Estado para o seu ministério e não anunciou, até agora, nenhum recurso extra, está na hora do troco.

DA COCHEIRA

O presidente Temer (PMDB) está dormindo muito mal. Ele tem recebido sinais de que a paciência de Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha está se esgotando e isso vai acabar em delação premiada. Aí vai ser um Deus nos acuda.

Enquanto isto pelos lados do PT, a situação do ex-presidente Lula vai se complicar ainda mais com o que vai ser revelado pelo ex-ministro Antônio Palocci. Sua delação vem com elementos probatórios. Dizem que Palocci não falou nem 10% do que gostaria.

Interessante, a economia melhora, o desemprego diminui, as compras iniciaram uma recuperação e as montadoras anunciam investimento de R$ 4 bilhões, enquanto a pesquisa aponta Temer (PMDB) com apenas 5% de aprovação.

Assisti outro dia um documentário sobre JK. Nele eu vi a história da criação da Cemig, fonte do crescimento industrial do nosso Estado. É triste ver agora a perda de quatro usinas, fruto do esforço dos mineiros. “Fora Temer”.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 08 de outubro
Radialista Dilson de Abreu
Jornalista Washington Melo
Ex-deputado José Arnaldo Canarinho
Jornalista Kid Moreira
Jornalista Eduardo Simbalista
Vereador Arnaldo de Oliveira – Contagem

Segunda-feira, 09
Diógenes Fantini, ex-prefeito de Sabará
De Paula do Forró

Terça-feira, 10
Marcos Magalhães Pinto
Sra. Vera Lizardo Dias – mulher de João Dias Rei da Feijoada
Izabela Carchese

Quarta-feira, dia 11
Empresário Marco Antônio Torres
Deputado Carlos Pimenta
Irina Carneiro Lima

Quinta-feira, 12
Dia da Criança
Dia de Nossa Senhora Aparecida
Eustáquio da Força Viva
Dr. Giovani Clark – Sabará

Sexta-feira, 13
Engenheiro Márcio Pinto Manata
Luiz Carlos Friche
Deputado João Leite

Sábado, 14
Radialista e jornalista José Lino de Souza Barros – Rádio Itatiaia
Ex-deputado Luiz Otávio Motta Valadares – Ziza
Stefan Salej, ex-presidente da Fiemg

A todos, os nossos parabéns!