Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

A jornalista Fabiana Lopes, mais conhecida como Baby, atual secretária de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Lima, deve ser uma das poucas integrantes da atual equipe do governo municipal a continuar no posto. Essa é a especulação do momento, de acordo com comentários ouvidos nos corredores da Assembleia. Claro que o prefeito eleito João Marcelo (Cidadania) ainda não está escolhendo os seus auxiliares mas, mesmo assim, deve aproveitar nomes que hoje serve ao prefeito Vitor Penido (DEM).

POLÍTICO NUNCA FALA DIRETAMENTE – Em entrevista concedida à TV Cultura, no programa Roda Viva, Alexandre Kalil (PSD) disse que se for levado, aceitará ser candidato a presidente da República. Sua fala é resultado da imprensa brasileira ter repercutido o assunto de maneira positiva em favor dele. Mas, na prática, Kalil é mesmo candidato a governador, tendo o ex-presidente da Assembleia, Adalclever Lopes como um dos coordenadores. Aliás, Adalclever é secretário-geral do MDB estadual, portanto, um homem de prestígio nos meandros da política mineira. Este assunto ainda vai render muito. A partir de janeiro, vai só aumentar as críticas de Kalil contra o governador Romeu Zema (Novo), tendo como finalidade buscar mais espaço e popularidade perante a opinião pública.

MINAS 300 ANOS – Dia 25 de novembro comemorou-se os 300 anos de criação do Estado de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada no Palácio da Liberdade na presença do governador Romeu Zema (Novo) e comandada pelo secretário de Cultura do governo mineiro, Leônidas Oliveira.

MESMO EM REGIME de distanciamento social, o ex-governador Alberto Pinto Coelho tem atuado nos bastidores da política mineira. Essa sua incursão nesse meio vai ser mais intensa a partir de janeiro, quando os grupos políticos começam a se organizarem por conta do pleito de 2022.

JORNALISTAS NA FIEMG – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), empresário Flávio Roscoe, vai se reunir, neste início de dezembro, com um grupo de jornalistas, especialmente os mais ligados ao segmento econômico para um almoço/balanço das atividades da entidade em 2020 que, pelos acontecimentos da pandemia, não deve ter sido nada fácil para os industriais.

 

DA COCHEIRA

Uma nota dez para a direção do Hospital Madre Tereza que, neste período de crise sanitária, tem atendido e salvado a vida de muitas pessoas portadoras do vírus da COVID-19. A instituição de saúde passou a ser referência neste tipo de atendimento. Nossos parabéns a toda a equipe que atua nos bastidores do hospital.

Mantendo a tradição neste final de ano, a eleição do Tribunal de Contas deverá escolher como presidente o conselheiro José Alves Viana, ex-deputado de vários mandatos. Seu vice, pelas informações, será Durval Ângelo, figura querida nos meios políticos. Começou a sua vida como vereador de Contagem, foi deputado e líder do governo na Assembleia.

Uma boa notícia indica o retorno do Cine Belas Artes em dezembro. Ele está localizado na Rua Gonçalves Dias, perto da Praça da Liberdade, no prédio onde por muitos anos funcionou o Diretório Acadêmico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Depois que a empresa Via 040 decidiu devolver o contrato de manutenção da BR-040, no trecho entre Juiz de fora e Brasília, o caos está tomando conta. Neste período de chuvas, a quantidade de buracos é enorme. Essa concessão foi devolvida pela firma ao governo federal que, até agora, não fez nada para abrir nova licitação e colocar outra empresa no lugar da Via 040. Enquanto isso, a população sofre…

Um dos locais de Belo Horizonte com grande foco da COVID-19 é a Assembleia Legislativa. Foram l5 deputados infectados, vários funcionários e, mais recentemente, até o presidente Agostinho Patrus (PV) entrou para essa lista.