Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

VEM AÍ O 2º FÓRUM DE TURISMO LGBT

Acontece em 5 de junho a segunda edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, realizado pela revista ViaG. O tema deste ano é “A diversidade impulsiona economias”, que será abordado em um dia de debates e workshops relacionados ao segmento. Clark Massad, vice-presidente da Internacional Gays and Lesbians Travel Association (IGLTA), virá ao Brasil para ministrar uma palestra sobre o comportamento das famílias LGBT no turismo, nicho que tem crescido rapidamente. O evento é aberto aos profissionais do trade, informações pelo contato@editoravia.com.

EMBARQUE & DESEMBARQUE

Segundo o Anuário Braztoa 2018, as operadoras de turismo faturaram R$ 12,22 bilhões em 2017, um crescimento de 8% em relação 2016. Após 2 anos de queda, os embarques de passageiros para o exterior cresceram 26%, assim como o faturamento do segmento que teve alta de 18%. No total, 1,2 milhão de brasileiros embarcam para o exterior em 2017, contra 954 mil em 2016. A região que mais concentrou embarques de brasileiros o ano passado foi a Europa, com 345 mil passageiros; seguida por América do Sul, com 311 mil; América do Norte, com 273 mil; América Central e Caribe, com 229 mil; e Ásia, África e Oceania, com 47 mil embarques. No turismo nacional, o setor cresceu 4% em embarques e 2% em faturamento. A região do Brasil que mais concentrou embarques em 2017 foi o Nordeste, com 2,7 milhões de passageiros, seguido pelo Sudeste, com 652 mil; Sul com 650; Norte e Centro Oeste, com 318 mil. No total 4,3 milhões de brasileiros embarcaram para destinos nacionais em 2017, contra 4,1 milhões em 2016.

RÚSSIA LIBERADA NA COPA

O governo da Rússia anunciou que os torcedores estrangeiros que forem ao país durante a realização das partidas da Copa do Mundo poderão emitir uma espécie de visto eletrônico. Chamado de Fan ID, o documento vai permitir a entrada em território russo 10 dias antes da primeira partida do torneio e saída 10 dias depois da final, sem a necessidade de ter um visto. A solicitação deve ser feita no site.

CANAL ABERTO

Cinderella. Belo Horizonte recebe nos dias 28 e 29 de abril no Grande Teatro Sesc Palladium o musical da Broadway, Cinderella. O espetáculo já foi visto por mais de 250 mil espectadores.

Minas em Cena. Em grande estilo e com um requintado coquetel, a Revista Minas Em Cena comemorou 7 anos, no dia 17 de abril, na loja da Mercedes Bens. A festa contou com a presença de mais 200 convidados.

Índice. O câncer é a principal causa de morte em cerca de 10% dos 5.570 municípios brasileiros, sendo mais fatais do que qualquer outro motivo, como doenças, acidentes de trânsitos e a violência. É o que aponta pesquisa divulgada pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os tumores malignos matam mais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.