Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: José Bonifácio Borges de Andrada, mineiro de Barbacena, foi eleito pelos subprocuradores como vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal. O aludido conselho será presidido pela procuradora Raquel Dodge e o mandato é de 2 anos.

BRASILIA EXPLOSIVA – Depois da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, vem a revelação do procurador da República Ângelo Goulart Villela que estava preso e concedeu sua primeira entrevista. Villela disse que a delação fechada com a JBS tinha um único objetivo: derrubar o presidente Temer (PMDB). Segundo ele, Rodrigo Janot tinha a intenção de desqualificar o presidente para que ele não tivesse força para indicar a atual procuradora Raquel, sua arqui-inimiga no Ministério Público. Citado na delegação de Joesley Batista, Villela ficou preso 76 dias, sob suspeita de dar informações para a JBS. Ele era amigo de Janot e os dois se encontravam aos finais de semana. Com essa revelação, o leitor deve imaginar como anda Brasília em tempos de delação premiada. A isso se dá o nome de podridão.

FACULDADE DE MEDICINA DA SANTA CASA. A direção do hospital recebeu, semana passada, integrantes do Conselho Federal de Educação que vieram analisar as condições da Santa Casa que tem prestado, ao longo dos seus mais de 100 anos, relevantes serviços. A instituição tem cursos de pós-graduação em medicina e só falta o de graduação na área. Vai ser a faculdade com o maior hospital-escola do país. O provedor Saulo Coelho recebeu os representantes do conselho e ficou entusiasmado com a possibilidade da Santa Casa ser autorizada a iniciar o curso ainda este ano.
O hospital tem tudo: prédio, salas de aulas, laboratórios profissionais dos mais qualificados etc. Os conselheiros voltaram para Brasília impressionados com a estrutura.

PCdoB PODE FICAR DISTANTE DO PT – Depois da revelação feita por Antonio Palocci ao juiz Sergio Moro, o partido que sempre foi aliado do PT iniciou uma série de consultas internas, na preparação de um candidato a Presidência da República, na impossibilidade do PT ter Lula à frente da chapa. Parece que a ideia de apoiar Fernando Haddad, o candidato idealizado por Lula, não sensibiliza as bases do PCdoB. Seria o Plano B do partido e essa decisão pode sair até o mês de novembro.

FALANDO EM LULA, ele continua com agenda de candidato e virá a Minas. Uma comissão formada pela direção do partido em São Paulo, iniciou trabalho para criar uma agenda positiva para ele no Estado. Essa visita será feita em forma de caravana, viajando de carro pelo Triângulo ao Norte de Minas, de lá para o Vale do Jequitinhonha e, depois, para a Zona da Mata com parada estratégica em Juiz de Fora. De lá, para o Sul do Estado, Centro-Oeste e BH.

DA COCHEIRA

Geraldo Alckmin (PSDB) conversou com Joaquim Levy, um dos ministros da Fazenda de Dilma Rousseff (PT). Ele, atualmente, é diretor financeiro do Banco Mundial. O encontro fez parte do Road show que ele faz com economistas famosos.

Uma perguntinha: o governador de São Paulo tem alguma ideia própria na área da economia para o Brasil?

Rodrigo Janot depois de alguns dias de descanso pode se tornar advogado junto aos tribunais superiores de Brasília. Há possibilidade também dele ser político em Minas. Janot é de BH.

O Clube do Choro de Belo Horizonte inicia preparativos para fazer um grande encontro para os associados, regado a cerveja e salgadinho.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, 24 de setembro
Ex-deputado Geraldo Resende
Maurício Siqueira
Dr. Fernando Porfírio – Brumadinho

Segunda-feira, 25
João Camarão – Sete Lagoas
Ex-deputado Jairo Lessa
Sandra Armanelli
Marcelo Rodrigo Barbosa – AlMG

Terça-feira, 26
Drª Nilza Januário
Geraldo Taveira
Lorena Monteiro

Quarta-feira, 27
Silvino Luquini
Marcio Augsuto Domingues
Arnaldo Viegas Fiuza
Radialista e vereador Álvaro Damião

Quinta-feira, 28
Dr. Yazíde Bedran Filho
Álvaro Brandão de Azeredo
Vilma Salomão

Sexta-feira, 29
Ex-prefeito de Contagem Ademir Lucas
Coronel Leonel Arcanso
Saulo Coelho – provedor da Santa Casa de BH
Dr. Antônio Pinheiro Costa

Sábado, dia 30
Dr. Helton Guimarães
Drª Andréia Lucas
Dr. Marcos Pessoa Duarte

A todos, os nossos parabéns!