Home > Cultura e Turismo > Dupla mineira de cantores se destaca na noite de BH

Dupla mineira de cantores se destaca na noite de BH

Com o intuito de preservar e enaltecer o pop rock nacional, com as suas letras de denúncias políticas e preservar as canções mineiras, a dupla Felipe Douglas e Ton Ariano tem se destacado nos barzinhos de Belo Horizonte.

Eles possuem mais de 20 anos de dedicação à música e acreditam que podem, um dia, viver exclusivamente de sua arte. Ton conta que a parceria com Douglas surgiu ainda quando estavam na escola, no momento em que percebeu o quanto a voz do amigo era boa. “No começo nos apresentamos no recreio. Eu tocando violão e ele cantando”.

“Tínhamos mais ou menos 16 ou 17 anos e aproveitávamos os trabalhos de escola para apresentar uma música sobre o tema”, diz Felipe.

Com o tempo, o que era diversão começou a se tonar algo sério e eles montaram uma banda de pop rock com outros amigos, porém, não deu certo. “Éramos muito novos e acho que isso foi um agravante. Além disso, era virada dos anos 2000 e o tipo de música que fazíamos parou de agradar o público”.

Atualmente, eles, quando se apresentam, tentam trazer algo de diferente do que está sendo tocado nos barzinhos da capital mineira. “Estamos fazendo uma releitura dos anos 1980, com algumas canções próprias e tentando ir na contramão. Nos apresentamos só com dois violões, nada de bateria, para ser algo mais intimista”, descreve Felipe.
Para o futuro, a dupla planeja gravar um CD com músicas compostas por eles mesmos. “Estamos trabalhando para isso. Pegamos algumas letras que tínhamos feito na época de escola, em 1997 e 1998, e reestruturamos de uma forma diferente”, finaliza Ton.


Para saber mais informações sobre a dupla, acesse: https://www.facebook.com/felipes.douglas?fref=mentions e https://www.facebook.com/ton.ariano?fref=mentions.