Home > Cultura e Turismo > 7ª Edição da Festa Portuguesa agita o final de semana em BH

7ª Edição da Festa Portuguesa agita o final de semana em BH

Equipe de Chefs da Festa Portuguesa | Foto: Cacá Lanari

Com a intenção de divulgar a cultura e culinária de Portugal, a Câmara Portuguesa de Minas Gerais e o Consulado do país em Belo Horizonte estão promovendo a 7ª edição da Festa Portuguesa. Neste ano, o evento acontecerá no próximo sábado (10) e vai contar com uma vasta programação que privilegia música, dança, artesanato, literatura, vinhos, cerveja e deliciosas comidas típicas.

Uma das novidades deste ano será o local. A comemoração, que antigamente acontecia na Praça Marília de Dirceu, no bairro Lourdes, Região Centro-Sul, foi transferida para a Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim). Esse novo lugar é mais amplo, ocupa uma área de seis mil metros quadrados e trará mais conforto para as cerca de seis mil pessoas que circularem por lá. Além disso, os organizadores prometem um espaço kids com atividades recreativas para os pequenos.

A comida ficará por conta da Taberna Baltazar, Caravelas, dos chefs Thiago Lima e Renato Lobato, Armazém Medeiros, Restaurante do Porto, Tugas Culinária de Portugal, Verde Gaio, Hermengarda, Doces de Portugal e da Sorveteria Alento. O evento também terá um show cooking com o chef, professor e co-autor do livro BioAromas à Mesa, Rui Lopes.

Já a programação artística contará com atrações internacionais, vindas diretamente de terras lusitanas, a banda Virgem Suta, de Beja, conhecida pelo seu pop-rock de inspiração tradicional portuguesa, e o fadista, compositor e pianista, Mario Moita, natural do Alentejo, que divulga a cultura do país pelo mundo, tendo passado por mais de 30 países.

Outra novidade para esta edição é o aplicativo para celulares, que foi desenvolvido com o intuito de facilitar a vida de quem deseja aproveitar toda a programação.

[table “” not found /]