Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Aldija Starling Jorge, aniversariante da semana, ao lado do marido José de Carvalho Jorge | Foto: Divulgação

AUXÍLIO BRASIL – Pelas bandas do Palácio do Planalto, todos os auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão apostando no auxílio de R$ 400, que acabou se tornando permanente. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, anda entusiasmado com a ideia de produzir o programa do seu partido, agora em maio, falando dessa conquista. Bolsonaro pode surpreender ainda e anunciar um aumento de salário para os funcionários públicos, depois de decepcioná-los com apenas 5% de reajuste, o que desagradou todo mundo. O novo anúncio virá com um acréscimo bem melhor e o impacto vai ser enorme.

VIRADA – O ex-governador João Doria, candidato escolhido pelas prévias do PSDB, vai tentar uma conversa com cada deputado da bancada federal do partido em Brasília. É que dos 22, que integram a bancada na Câmara, ele não tem apoio de nenhum. O ex-senador Aécio Neves, tornou-se líder informal de todos. A maioria está esperando o tão desejado candidato de terceira via para se posicionar. Eduardo Leite perdeu força depois da divulgação de uma foto sua num camarote da Avenida Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval no Rio.

SERÁ – O ex-prefeito Fernando Haddad, possível candidato do PT ao governo de São Paulo, teve um encontro com empresários na capital paulista e falou bastante sobre o Brasil e seus problemas, deixando os espectadores intrigados, pois, em momento nenhum, ele citou o Estado de São Paulo, razão daquela reunião.

No dia 3 de maio, ao lado do deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) e do vice-prefeito Paulo Sérgio (PSD), a ex-secretária municipal de Governo e Comunicação de Uberlândia, Ana Paula Junqueira, foi conhecer a estrutura do Colégio Gabarito | Foto: Reprodução/Twitter

DA COCHEIRA

Até que enfim, o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), deixou seu ninho na capital mineira e aportou em outras regiões do estado, visitando a cidade de Uberaba, onde se encontrou com o governador Romeu Zema (Novo) que também estava lá. Era a Festa do Zebu.

Falando em Kalil, até agora, ele ainda não decidiu sobre o seu apoio para o candidato ao Senado, se a dobradinha com Lula funcionar. É que o PT de Minas quer colocar na Câmara Alta, o atual deputado Reginaldo Lopes. Enquanto que o PSD, partido de Kalil, tem a candidatura do atual senador Alexandre da Silveira. Com quem Kalil vai ficar?

Alexandre de Moraes está imputando ao seu colega Luís Roberto Barroso, a culpa pelo agravamento da crise entre a Presidência da República e o Supremo Tribunal Federal. É que Barroso citou as Forças Armadas na chamada ameaça ao processo eleitoral, o que motivou uma resposta rápida do ministro da Defesa, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira.

Continuam os entendimentos para a compra da Braskem pelos irmãos Batista, que já apresentaram uma proposta aos bancos credores da companhia: a Odebrecht e, também, a Petrobras.

No gabinete da Prefeitura de BH, na Avenida Afonso Pena, a conversa é uma só. Embora amigos, o prefeito Fuad Noman (PSD) é bem diferente de Kalil no tratamento das coisas da cidade. O maior desafio é resolver a pendenga do transporte coletivo na capital.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 8 de maio
Ex-deputado Dinis Pinheiro
Sra. Maria Emília – esposa de Fernando de Castro
Professor José Donizete Silva

Segunda-feira, 9
Sra. Laura Machado Medioli, esposa de Vittorio Medioli
Fernando Cabral
Ministro do Tribunal de Contas Antonio Anastasia
Jornalista Mário Fontana

Terça-feira, 10
Juca da Farmácia – Pedro Leopoldo
Professor Ricardo Romero – Contagem
Geraldo Magela, o Ceguinho

Quarta-feira, 11
Cristiano Carneiro Naves
Sra. Meiga Vilas Boas Vasconcelos
Engenheiro Geraldo Dolabela

Quinta-feira, 12
Aldija Starling Jorge
Jornalista Valter Freitas
Dalmi de Jesus, ex-diretor geral da ALMG

Sexta-feira, 13
Ex-deputado Wanier Ávila
Coronel Josimar TGrant
Ex-deputado José Militão Costa

Sábado, 14
Ex-deputado José Bonifácio Mourão
Sra. Noemia Ramos Rossi
Élida Azevedo Oliveira – esposa de José Geraldo Oliveira Filho

A todos, os nossos parabéns!