Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto, Eujácio Antônio, Mauro Tramonte, Luiz Carlos Braga, Raimundo Nonato (ex-Cruzeiro) e Valdez Maranhão na feijoada da AABB-BH.

Mais uma demissão – Desta vez foi o presidente do BNDES, Joaquim Levy, que praticamente foi demitido por uma entrevista de Jair Bolsonaro (PSL). Na verdade, esse é o estilo do presidente que, aos poucos, vai impondo o seu jeito de ser. Pode ser civil ou militar que ele não se importa e demite. Levy tinha uma primeira missão: abrir a caixa preta do BNDES e revelar o quanto o Brasil, nos governos Lula e Dilma (PT), gastou para financiar obras na Venezuela, Cuba e Angola.

Kalil se organiza – O prefeito de BH já está pensando na sua reeleição e, para isso, mudou para o PSD. Kalil se elegeu sem prometer realizar nenhuma obra nova, mas manter o que encontrou na prefeitura. Na saúde sua ação é positiva. Ele colocou em funcionamento 100% o Hospital do Barreiro, contratou médicos e melhorou o atendimento do SUS. É claro que ele vai tentar a reeleição e com fortes chances de ter êxito em seu objetivo.

Eleição em Contagem – O ex-deputado e prefeito por duas vezes de Contagem, Ademir Lucas, já se movimenta visando disputar mais uma eleição. O nome dele apareceu em segundo lugar na última pesquisa feita na cidade. Ele já está montando equipe de trabalho e atendendo em seu escritório.

DA COCHEIRA

O Ministério Público Federal recorreu da decisão que determinou o envio para a Justiça Eleitoral, em Minas Gerais, das investigações que apuram se o ex-senador e atual deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propinas da construtora Odebrecht.

Seis municípios mineiros assinaram um acordo firmado entre o governo de Minas e a Associação Mineira de Municípios (AMM) para o pagamento de dívidas referentes ao ICMS, IPVA e ao Fundeb de 2017, 2018 e 2019.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial, que analisa o tema, até o próximo dia 26.
A grande festa junina de BH acontece no Mercado Central, no dia 28. É o III Arraiá do Mercado, com participação da Quadrilha São Mateus e muita música.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, 23 de junho
João Eudes – Pará de Minas
Geraldo Magela Pereira – Assembleia Legislativa

Segunda-feira, 24
Dra. Ivana Pinheiro – Ibirité
Laura Diniz Ferreira
João Felipe Loly – Rádio Itatiaia
Deputado João Vitor Xavier
João Anacleto – Santa Luzia

Terça-feira, 25
Denise Pinheiro Franco
Camila Vaz de Melo Franco

Quarta-feira, 26
Engenheiro Marcus Vinicius
Claudia Cardoso Martins – esposa de Amilcar Martins
Vitor Penido de Barros – prefeito de Nova Lima
Sra. Eloiza Azeredo – esposa de Eduardo Azeredo

Quinta-feira, 27
Sebastião de Souza
Renato Lopes – Rádio Itatiaia
Élida Maria

Sexta-feira, 28
João Luiz da Silva Dias
Desembargador Paulo Tinôco
Ex-deputado Pedro Narciso – Montes Claros

Sábado, 29
Petrina Minelli
Pedro Paulo Brum

A todos, os nossos parabéns!