Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

POSSE

A nova gestão da ABMotéis foi empossada na Equipotel. Pelos próximos 3 anos, o presidente da ABMotéis e da APAM será o diretor do Lush Motel, Felipe Martinez. “É uma grande responsabilidade falar para um segmento de quase cinco mil motéis. Acredito muito no nosso ramo e espero poder contribuir para ressignificar o conceito do motel e de como as pessoas ainda olham para o nosso trabalho com preconceito”. O diretor do guia de motéis, Rodolfo Elsas, também assumiu o cargo de diretor de comunicação dessa gestão.

CIRCUITO CULTURAL PAMPULHA

Mais uma edição do Circuito Cultural Pampulha acontece nesse sábado, dia 10 de novembro. A partir das 15h, os DJs Thales Dusares, Cubanito e Yuri Leite animam o palco na Casa do Baile, um dos espaços culturais mais importantes do Conjunto Moderno da Pampulha. Dusares vai apresentar os principais sucessos do seu albúm Hu Finu dus FInu. Ao lado dos seus convidados, não vai faltar Hip Hop, Samba Rock e Black Music para animar os presentes.

SINDICALISMO E POLÍTICA

Recebo com frequência empresários do setor moteleiro de todo o Brasil com questionamentos sobre as mudanças nas convenções coletivas de trabalho (CCTs), nas quais há cláusulas que eles não concordam, obrigações antes inexistentes e algumas até descabidas. Venho dizendo a esses empresários que parte da culpa é deles, porque não se mobilizam e não se interessam em participar dos debates que levam a essas alterações. Além disso, com a Reforma Trabalhista, os sindicatos se mostram mais exorbitantes, porque o fim da obrigatoriedade da contribuição deixa os dois lados (patronal e empregados) desguarnecidos e ansiosos. Estavam todos em uma zona de conforto, afinal sabiam que as convenções coletivas eram debatidas em sessões solenes e dependiam da aprovação dos empresários e trabalhadores. Entretanto, agora, é preciso que os empresários se aproximem do sindicato patronal – sempre lembrando que é “seu sindicato” – e devem pensar também em ser sindicalistas ativos.

A FILARMÔNICA É DO MUNDO

A entrega do selo “Eu Participo” à Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi celebrada em uma noite que, para todos que lá estiveram, foi certamente muito especial. O selo é uma das iniciativas, no âmbito do projeto internacionaliza BH, pelo conselho empresarial de relações internacionais da ACMinas, que vem reunindo organizações de diversos setores em torno do incentivo à atuação internacional e ao convívio com as comunidades estrangeiras. Realizada na sala Minas Gerais, a entrega do selo foi reconhecimento ao trabalho foi um reconhecimento ao trabalho da filarmônica na inserção de Minas Gerais no palco erudito mundial. A entrega precedeu um concerto, conduzido pelo maestro Fabio Mechetti, que inclui as sinfonias Nº 96 em ré maior, Hob. I:96 “milagre”, de Haydn, e a nº4 em mi bemol maior “Romantica”, de Bruckner.
Fonte: Revista ACMinas

CANAL ABERTO

E o grêmio dançou. Não adiantou nada o técnico Renato Gaúcho, aliás arrogante e mascarado, reclamar da arbitragem e achar que eliminaria o River Plate. O choro é livre.

Sebrae é o parceiro das empresas. O Sebrae é, sem sombra de dúvida, o melhor parceiro do micro e pequeno empresário. Aquele ou aquela que deseja abrir um negócio e quer obter lucros, tem que procurar a instituição mais perto da sua cidade.

Novas turmas. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. Por isso, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes, em parceria com a Alimentum Consultoria, vão realizar mais um curso na área de manipulação de alimentos. As inscrições podem ser feitas nos sites das instituições.