Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

PARA ONDE VAI O MDB – As vésperas de uma eleição importante, quando elegeremos governador, senador e deputados estaduais e federais, o MDB mineiro está dividido e sem rumo, justamente o partido que está em quase todos os municípios mineiros. Falta à legenda uma liderança forte, que pudesse levá-la a uma posição firme e determinada diante do seu eleitorado. A sigla é histórica e de fácil aceitação, mas, nos últimos anos, vem vivendo à reboque de outros partidos menores que ela. O último nome de peso do partido no estado a se eleger governador foi Itamar Franco, que só foi candidato porque Newton Cardoso, Armando Costa, José Alencar e Anderson Adauto se uniram para elegê-lo. Está faltando grandeza ao MDB de hoje. Aliás, o presidente em exercício do partido em Minas, deputado Saraiva Felipe, deu uma definição muito apropriada: “ É uma Arca de Noé, sem Noé”.

O PETRÓLEO É NOSSO, MAS O PREÇO está em dólar e, mesmo baixando na refinaria, o consumidor de gasolina não paga menos nos postos. Apesar do preço está nas alturas, o brasileiro vai pagando e congestionando as grandes cidades. O importante é não faltar e, para ter gasolina a qualquer preço, os donos de automóveis enfrentam qualquer fila. Está faltando, neste momento, um grande líder no país para conduzir essa massa, que anda tonta sem saber onde ir.

RÔMULO PAES – O centenário do grande compositor mineiro foi lembrado na última sexta feira, 27, com uma missa na Igreja de Fátima, na Praça da Assembleia. Rômulo foi muito importante para a história da cidade. Fez hinos para os três principais clubes e ainda cantou a Rua da Bahia, uma das canções mais históricas de Belo Horizonte. Advogado, radialista, compositor e político, elegeu-se vereador e honrou o seu mandato, defendendo a cidade que o adotou. Ele era de Paraguaçu, onde nasceu em 27 de Julho de 1918.

DA COCHEIRA

Cuba está imitando o ex-presidente Geisel. Iniciou uma abertura lenta e gradual, com a reforma da constituição, retirando o termo comunismo, reconhecendo em alguns casos a propriedade privada e permitindo a união de homossexuais.

O PT deixou de pensar em Josué Alencar Gomes da Silva depois que ele publicou uma carta, no Jornal Folha de S. Paulo, no dia 25, na qual defende reformas e seriedade para o próximo pleito. Ainda falando de Josué, sua família, mãe e esposa são contra que o seu envolvimento com política.

Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, o uso de aparelhos de celular é a terceira maior causa de acidentes no trânsito, atrás somente de embriaguez ao volante e excesso de velocidade. Ao todo, são cerca de 150 mortes por dia e quase 54 mil por ano no país.

O Brasil vai diminuir a população a partir de 2040 e teremos mais idosos que jovens. É o que diz o IBGE. Minas continua sendo o segundo estado em população do país, com 21 milhões de habitantes, sendo que as mulheres continuam maioria.

O Cemitério da Paz continua uma sujeira só. Quem vai lá para velar alguém sai decepcionado. A Fundação de Parques, responsável pela manutenção dos cemitérios da cidade, não consegue colocar funcionários para fazer limpeza e capina.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 29 de julho

Alan Carvalho – Rádio Itatiaia

Márcio Abreu – Brumadinho

Daniele Eliziário Cunha

Segunda-feira, 30

Rui Chaves

Rosa Lambertecci – Contagem

Albanito Nogueira

Terça-feira, 31

Marle Abreu Rocha

Rosemar de Oliveira – Rádio América

Wilson Miranda – AMI

Quarta-feira, dia 1º de Agosto

Jornalista Afonso Barroso

Ex-deputado Carlos Cota

Kleiton Gerardo Andrade

Quinta-feira, 02

Gervásio Horta

Deputado Mauro Lopes

Cesar Pereira Vanucci

Dr. José Maria Borges

Gil Cesar Moreira de Abreu

Professora Arlene – Rádio Itatiaia

Sexta-feira, 02

Cristiane Antão Lara

Dr. Antônio Carlos Lana

Jornalista Antônio Vilaça Junior

Sábado, 04

Maria Eugênia Murta Lage

Patrícia Avelar – Sete Lagoas

A todos, os nossos parabéns!