MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO – Vai ficando difícil a situação do ministro do Turismo no Governo Jair Bolsonaro (PSL), embora o próprio presidente tenha demonstrado boa vontade para que ele tenha tempo de se defender das acusações de que criou “laranjas” na última eleição em Minas. Agora, Zuleide Oliveira, que foi candidata a deputada estadual em outubro, diz textualmente que o então deputado na época, presidente do PSL em nosso Estado, a chamou para ser candidata “laranja” com o compromisso de que ele deveria devolver os recursos destinados à sua campanha, oriundos do fundo eleitoral. O mesmo problema já levou a queda do ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria Geral da Presidência. Zuleide disse ainda que a sua candidatura foi usada para fazer parte de uma lavagem de dinheiro, enquanto o ministro informa não ter se lembrado de ter feito este tipo de contato com ela. De Brasília, há informações de que o caso de Marcelo Álvaro Antônio já esteja causando desconforto dentro do governo, pois a cada dia aparece uma denunciante contra ele.
PREVIDÊNCIA – O governo entrou na semana pós-Carnaval curtindo um debate em torno da publicação de imagens obscenas da festa momesca postadas por Bolsonaro (PSL). Parece que o presidente gosta de polêmicas e seus próprios aliados acham que o momento é de conversar com o Congresso para ampliar a base que já está comprometida com a votação da Reforma da Previdência. O ministro Paulo Guedes está preocupado, pois ele puxa o positivismo em favor do governo, enquanto o próprio presidente faz ao contrário.
DA COCHEIRA
E o Paulo Preto, operador do PSDB de São Paulo, já ganhou pena de 145 anos de prisão. José Serra está tremendo nas bases.
A Prefeitura de Belo Horizonte reconhece falhas, mas é inegável o resultado positivo do Carnaval da cidade. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo César Pedrosa, a rede hoteleira ficou com 100% de ocupação durante a folia.
Temos que tirar o chapéu para a Polícia Militar que esteve presente em todos os acontecimentos carnavalescos do Estado e com muita eficiência.
O governador Romeu Zema (Novo) não foi a lugar nenhum durante o Carnaval. Ninguém ficou sabendo onde foi seu retiro.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 10 de março
Deputado Federal Aécio Neves da Cunha
Jornalista Tereza Goulart
Empresário Marco Aurélio Jarjour Carneiro
Antenor Messias – Contagem
Segunda-feira, 11
Romeu Queiróz Gomes – ex-presidente do Sindicato dos Radialistas
Mirian Lott
Delegado Elmar Lacerda da Silva
Jornalista Lélio Fabiano dos Santos
Terça-feira, 12
Jornalista Nilza Helena – esposa de Ronan Ramos
Radialista e ex-vereadora Vânia Carvalho
Empresário Rubens Menin Teixeira de Souza – presidente da MRV
Quarta-feira, 13
Repórter Mônica Miranda – Rádio Itatiaia
Jornalista e escritor Manoel Higino dos Santos
Ex-deputado Luiz Vicente Calicchio
Quinta-feira, 14
Otoniel Geraldo Batista
Jornalista Paulo Celso
Sra. Léia Marcia Ribeiro de Pinho – esposa de Ivair Nogueira
Sexta-feira, 15
Sra. Vânia da Cunha Pereira Valadares – esposa de Ziza Valadares
Victor Nogueira – filho de Ivair Nogueira e Léia
Sábado, 16
Delegado Marco Antônio Teixeira
Prefeito de Sabará Wander Borges
Rodrigo Lucena – Assembleia Legislativa
A todos, os nossos parabéns!