BOMBAS DA POLÍTICA – Se Ibrahim Sued fosse vivo e estivesse na televisão estaria gritando: “Bomba, Bomba”! É difícil o dia em que não há uma prisão espetacular da Polícia Federal. Os irmãos Batista estão na cadeia. O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PR), também foi trancafiado depois de ser preso nos estúdios da Rádio Tupi, onde fazia seu programa matinal. No Supremo Tribunal Federal, dois ministros iniciaram um bate-boca como dois políticos que se travam no plenário. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se despede do cargo, promete novas denúncias bombásticas contra Michel Temer (PMDB), que também é denunciado pela PF. Lula (PT) foi depor novamente perante ao juiz Sérgio Moro e, de repente, ninguém tem culpa de nada. Todos são inocentes. A gente não esperava que em nossa democracia tão nova surgissem novidades chamadas delação premiada, acordo de leniência e, repentinamente, descobrimos que podemos, inclusive, combater a corrupção.
KALIL QUER SER GOVERNADOR – Alexandre Kalil (PHS), prefeito de BH, já pensa em ser candidato ao governo de Minas, estimulado por algumas pesquisas do Estado. Normalmente, o prefeito é sempre um forte candidato a governador. Por isso, na ditadura, os governadores é quem tinha a missão de indicar os prefeitos da capital. O ex-prefeito Pimenta da Veiga (PSDB), se pudesse voltar ao tempo, talvez não deixaria a prefeitura com pouco mais de um ano de administração para ser candidato a governador. Ele perdeu a chance de se consagrar como prefeito e ser vitorioso ao governo de Minas. A paciência ficou com o vice Eduardo Azeredo (PSDB), que concluiu o seu mandato e ainda se elegeu governador.
E O ALCKMIN? Ele esteve na Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e foi recebido pelo presidente Lindolfo Paoliello. O tucano também vai encontrar com integrantes do agronegócio de Minas, quando poderá expor suas ideias para o setor. Essa é a primeira ofensiva do governador de São Paulo em Minas, principalmente, depois que o Estado ficou órfão da liderança de Aécio Neves (PSDB).
DA COCHEIRA
Gilmar Mendes, o polêmico ministro do Supremo, anda desconfiado que foi grampeado pelo Joesley Batista. Os executivos da J&F nunca desmentiram a suspeita e quando indagados respondem que a conversa não teria sido importante. Mendes é sócio do Instituto de Direito Público que já recebeu recursos da empresa dos Batista.
Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte vai plantar várias orquídeas no Parque Municipal como parte das comemorações dos seus 120 anos. A sociedade tem sede dentro do parque e as orquídeas serão anexadas aos troncos das árvores.
A Samarco está tentando uma nova chance de reiniciar seus trabalhos na região de Mariana. A empresa protocolou, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o pedido de licenciamento operacional. A empresa já gastou mais R$ 2,3 bilhões em ações de compensação e reparação de danos em Minas e Espírito Santo.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 17 de setembro
Ex-deputado Gerardo Renault
Ex-deputado Bené Guedes
Jornalista Mauro Werkema
Jornalista Selma Sueli Silva
Eduardo Moreira – ALMG
Segunda-feira, 18
Dia Municipal da Seresta
Jornalista Carlos Felipe
Radialista Maurílio Grilo
Dr. Libério Rodrigues de Moraes
Gueber Ferreira – Contagem
Terça-feira, 19
Ricardo Minelli
Ex-deputada Ana Maria Resende
Alaor Messias Junior
Quarta-feira, 20
Soraia Lucas Diniz
Dr. Castelar Guimarães
Avimar Barcelos – Neném da Asa – Brumadinho
Jornalista Shirley Barroso
Sra. Aparecida Diniz Couto – mulher de Geraldo Diniz Couto
Quinta-feira, 21
Marcos Starling de Castro
Eduardo Haddad
Cecília Lacerda Foureax
Sexta-feira, 22
Ex-deputado Marcos Tito
Ex-deputado Irani Barbosa
Dr. Edelberto Santiago
Sábado, 23
Drª Maria de Fátima – mulher de Roberto Carvalho
Dr. Erli Monteiro
Sra. Irvani Chagas Coutinho – mulher do Coronel Jair Coutinho
Julio Varela
Guido Fonseca – ex-prefeito de Contagem
A todos, os nossos parabéns.