Sucesso do estrategista
Depois de realizar campanha em Nova Lima com João Marcelo (Cidadania), que foi eleito com 80% dos votos, e Bruno Engler (PL), que chegou ao segundo turno em BH, o estrategista político Roberto Hilton esteve à frente da campanha que elegeu Gustavo Chalfun como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG).
DEVOLUÇÃO DO PASSAPORTE NEGADO – O ex-presidente Michel Temer, responsável pela indicação de Alexandre de Moraes a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), teve um encontro recente com o ministro. Temer negociou a liberação do passaporte de Jair Bolsonaro (PL) para que o ex-chefe da nação pudesse comparecer a posse de Donald Trump, mas a tentativa foi um fracasso.
REUNIÃO SECRETA – A imprensa noticiou a respeito de uma reunião no Palácio da Alvorada. Esse encontro serviu para discutir qual seria o destino de um grupo de militares do Exército que planejou um golpe, com previsão de assassinar Lula (PT), Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. Foram presos o general Mário Fernandes, major Rafael Martins de Oliveira, tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, major Rodrigo Bezerra de Azevedo; e o policial federal Wladimir Matos Soares. Observadores acham que essa decisão veio justamente no momento em que há uma forte pressão em cima dos presidentes da Câmara e do Senado para votar o projeto de anistia aos presos do dia 8 de janeiro. Também bate pesado nas pretensões de Jair Bolsonaro (PL) de se livrar dos vários processos aos quais está envolvido. Estão fechando todas as portas para qualquer tipo de retorno do ex-presidente à vida pública.
ROMEU ZEMA – O governador de Minas parece que está se despedindo do cargo, deixando para o vice Mateus Simões (Novo), a solução de alguns casos, como a questão da violência na Arena MRV. Aos amigos próximos, Zema revela que não deseja pleitear o Senado e acha que tem chance de ser candidato à Presidência da República no lugar de Jair Bolsonaro (PL). Ele até aceitaria ser postulante a vice, porém, pode acabar ficando sem as duas vagas.
Medalha Santos Dumont
Raposa, no Maranhão
Da Cocheira
O Clube do Choro de BH realiza, no dia 15 de dezembro, seu evento de confraternização, com uma suculenta feijoada. Na festa, o empresário Nilo Simão vai receber o título de Sócio Benemérito do Clube do Choro.
Um empresário da capital mineira, preocupado com o projeto que visa criar três dias de folga para os empregados em geral no Brasil, prevê uma demissão em massa na indústria e no comércio, pois afetaria o faturamento das empresas.
O Cidadania pode romper a qualquer momento a federação com o PSDB em todo o país, depois do desempenho nas últimas eleições. Em Belo Horizonte, desde a liderança de Aécio Neves, a sigla vem diminuindo a sua importância política na cidade.
União
Aniversariantes
Domingo, 24 de novembro
João Pinto Ribeiro
Relines Bessone
Coronel Jérquem
Ex-deputado Adalclever Lopes
Segunda-feira, 25
Pitty Viganó – Carretão Gaúcho
Geraldo José Guimarães
Marlete Chaves
Terça-feira, 26
Jornalista Márcio Dotti
Empresário Nilo Simão
Padre Nereu de Castro
Quarta-feira, 27
Fernando Bracarense
Tonico Brandão – Brumadinho
Maria Lúcia Cardoso – Prefeita de Pitangui
Quinta-feira, 28
Júlia Lucas Diniz Ferreira
Leonardo Martiniano
Sexta-feira, 29
Delegado Eduardo Alberto Pinto
Jardel Gama – Rádio Liberdade
Sábado, 30
Chamone Nacif Júnior
Adiel Anacleto – Contagem
A todos, os nossos parabéns!