Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

HANNIBAL

Filho do ex-governador Sérgio Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB) critica a forma como o pai foi conduzido na transferência do Rio para Curitiba. “Colocar meu pai algemado dos pés à cabeça é um tratamento dado a um hannibal da vida, um serial-killer. Eu nunca vi isso em nenhum lugar do mundo”. (Fonte: O dia)

AÇÕES CONTRA DESCONTOS INDEVIDOS

Os segurados do INSS, vítimas de descontos irregulares em seus contracheques, têm como conseguir na Justiça indenizações por dano moral. Além de reaver o que foi retirado indevidamente, o prejudicado deve recorrer ao Judiciário para ser ressarcido. Mensalidade de associações ou parcelas de empréstimos consignados não podem ser descontadas sem autorização expressa dos beneficiários. O aposentado do INSS que desconfiar ter sido vítima de fraude deve retirar o extrato do benefício no site da Previdência e acompanhá-lo para ver se há desconto indevido. (Fonte: O dia)

CANAL ABERTO

Embargo 1. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, considera que o silêncio dos Estados Unidos sobre a retomada das importações de carne “in natura” brasileira é uma “estratégia”, pois todos os esclarecimentos já foram prestados ao governo americano. Novacki diz confiar na queda do embargo no curto prazo e confirma que o Brasil pode derrubar a taxa de 20% na importação do etanol americano em troca da retomada das exportações da carne brasileira.

Embargo 2. O embargo à carne brasileira foi imposto há 6 meses, quando o Departamento de Agricultura dos EUA alegou “preocupações recorrentes sobre a segurança dos produtos destinados ao mercado americano”.

O maior Salão do Turismo de Minas Gerais. Em grande estilo a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (FHOREMG), a Associação Brasileira de Agências de Viagens em Minas Gerais (ABAV-MG), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (SINDHORB) e a Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (AMIBAR) vão promover dia 16 de março, a 12ª edição do Salão do Turismo. O evento será realizado no dia 16 de março, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, das 9h às 19h, com o apoio da CNTUR e da ABAV Nacional. (Fonte: Fhoremg)

Brasil X Rússia. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, ontem, que o amistoso entre a seleção brasileira e Rússia, dia 23 de março, será no estádio Luzhiniki, em Moscou. O mesmo que receberá a abertura e a final da Copa do Mundo. A expectativa é de casa cheia para a partida.

Lágrimas de Crocodilo. No dia 04 de fevereiro, completou 1 mês da “nomeação” da deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, para o cargo de ministra do Trabalho. O seu pai quando ficou sabendo da escolha “chorou” diante das câmeras e microfones, lágrimas de crocodilo.  E, agora, fez críticas à sua filha após a divulgação do vídeo em que ela aparece numa lancha com amigos defendendo sua nomeação, barrada na Justiça. (Fonte: G1)

Brasil: ame-o ou deixe-o. O número de brasileiros que decidiram fazer as malas e tentar vida nova em outras país registrou um salto de 138% nos últimos 5 anos. De acordo, com dados da Receita Federal, em 2017, 21.849 pessoas assinaram a Declaração Definitiva de Saída do País, frente às 9.169 que apresentaram o documento em 2013, ano anterior ao início da recessão que encolheu mais de 7% do PIB nacional em apenas 3 anos, segundo o IBGE.

Entrevista. O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, fez a seguinte afirmação: “A nova ordem democrática possibilitou à sociedade maior consciência de seus direitos”. Ele respondeu perguntas formuladas pela equipe da revista Notícias das Gerais da Associação Mineira do Municípios (AMM). Vários assuntos foram abordados, principalmente, questões que envolvem o municipalismo, o TJMG e as parcerias entre a instituição e a AMM.