Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Ano Novo no Horizonte Belo

Cristiano e Priscila Mol, Ione Carvalho Oliveira e Márcio Mol comemoram a virada do ano, em noite memorável de Réveillon, no famoso Hotel Horizonte Belo, em Brumadinho / Arquivo pessoal

OPORTUNISTAS – Foi só o prefeito Fuad Noman (PSD) autorizar o aumento de R$ 0,75 na passagem de ônibus da capital que logo apareceram os oportunistas de plantão para impedir o reajuste. Situação semelhante também aconteceu em Contagem. Todos se deram mal, porque tudo sobe de preço e com o valor da passagem de ônibus não seria diferente. Os eleitores de BH e Contagem estão vacinados contra isso.

POBRE BH – Há muito tempo deixamos de ter policiamento de trânsito em Belo Horizonte. Antes, tínhamos três policiais na rua, a Guarda Civil do Estado, a Polícia Militar (PM) e os guardas de trânsito. Hoje, mal temos a PM, que não consegue mais dar guarida às necessidades da capital. Parece que a cidade não tem dono.

SALÁRIOS – O prefeito Fuad Noman (PSD) mandou mensagem para a Câmara Municipal propondo reajuste de salário para os funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A proposta de 8,04% é dividida em três etapas, sendo que a primeira valerá a partir de agosto, a outra em novembro e a última em dezembro. No entanto, o pessoal da educação se recusa a aceitar o valor de reajuste, alegando que o setor tem orçamento próprio. Já as outras categorias do funcionalismo concordaram com a proposta.

DA COCHEIRA

A Arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota estranhando a proposta de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham no setor de assistência social. Um dos alvos é o Padre Júlio Lancellotti que atua junto à população em situação de rua.

Quando tomou posse no cargo, logo no início do governo Lula (PT), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou que colocaria um fim nas filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, ele se contradiz e afirma que as filas vão continuar e que nunca falou que iria acabar com elas.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, informou que o governo mineiro vai investir R$ 4 milhões na folia da capital.

Se as estradas de Minas já estavam em péssimas condições, imagina agora com as últimas chuvas. Existem obras inacabadas desde 2020 e outras que até hoje não foram feitas. Viajar de João Monlevade até a divisa com o Espírito Santo pela BR-262 passou a ser uma aventura. Só mesmo os jipeiros para trafegar.

Réveillon do Hotel Intercity

No Réveillon 5 Estrelas do Hotel Intercity, Marcos Prota, ex-jogador do Somália; e o gerente-geral do hotel, Acácio Pinto / Valdez Maranhão

 

Ainda no Intercity, Valdez Maranhão e o diretor do hotel Rodrigo Cançado / Arquivo pessoal

 

Acácio Pinto, Marcelo, Maranhão e Diogo / Arquivo pessoal

ANIVERSARIANTES

Domingo, 14 de janeiro
Acimar dos Santos Antão
Thiago Gurgel
Capitão Arildo Marcelo Alves
Fernanda Teixeira Dias de Assis

Segunda-feira, 15
Jornalista Maurílio Costa
Antônio Carlos Vilaça Ribeiro
Antônio Balila Braga

Terça-feira, 16
Bruno Felipe Ferreira
Marcelo Devanir
Dr. Fabrício Carvalho de Rezende

Quarta-feira, 17
Radialista Beth Seixas
Jornalista Fernando Elias

Quinta-feira, 18
Almir Roberto da Silva
Cantor e compositor Renan de Oliveira

Sexta-feira, 19
Jornalista André Fernandes
Felipe Araújo Barbosa
Cristiano Iderlandes – Edição do Brasil

Sábado, 20
72 anos de Fundação da Rádio Itatiaia
William Sebastião Penido do Vale