Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

AGOSTINHO PATRUS – Um dos poucos políticos que se preocupou com as enchentes que invadiram Minas nos últimos dias foi o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV) que tem tentado buscar recursos para várias cidades mineiras. Nossos políticos deveriam, sem exceção, ir ao presidente da República e solicitar recursos para o nosso estado. Só Sabará, Raposos, Betim e Contagem vão precisar de no mínimo R$ 100 milhões para recuperação de suas vias, sem falar nos problemas sociais que as enchentes criaram. Falta um plano diretor da região. Onde está o fundo metropolitano de desenvolvimento que deveria ter dinheiro para aplicar em obras na Grande BH?

DINHEIRO PARADO – O governo brasileiro tem mais de 4 bilhões em ações investidas em várias empresas. Elas poderiam ser vendidas e a quantia aplicada, por exemplo, em locais como Minas Gerais e Espírito Santo. Quem revelou a existência desses títulos foi o secretário-geral de Desestatização, Salim Mattar.

DECISÃO PODE PROIBIR MINERAÇÃO – O fato se refere a cidade de Caldas, no Sul de Minas que, por meio de uma lei, transformou a Serra da Pedra Branca em área de preservação ambiental, cassando a concessão da mineradora.

DA COCHEIRA

A chuva é democrática. Desta vez, ela mostrou sua força diante dos moradores da classe A, como os do bairro de Lourdes. A Praça Marília de Dirceu, região mais valorizada da região, também ficou debaixo d’água.

O Tribunal de Contas da União vai analisar a prestação de contas do governo Bolsonaro na publicidade. O TCU quer saber qual foi o critério do governo para tirar da planilha a Rede Globo, a líder de audiência no país.

O deputado Marcelo Aro (PP) não perdeu a oportunidade e, ao ver uma repórter da Itatiaia falando da rodovia que liga Nova Lima a Belo Horizonte, pediu para dar entrevistas e disse que estava a caminho de Raposos, onde iria conhecer a extensão das chuvas.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), mesmo a contra gosto, pois estamos em ano eleitoral, antecipou o lançamento do Carnaval carioca, que ele prejudicou durante o seu mandato.

ANIVERSÁRIO

Domingo, dia 02 de fevereiro

Publicitário Élzio Costa

Jornalista Márcio Lima

Jornalista Jalmelice Ferreira

Camilo Lélis do Prado

Segunda-feira, dia 03

Afonso de Araújo Paulino – ex-presidente do Clube Atlético Mineiro

Médico Breno de Castro Ferreira Junior

Jornalista Solange Bastos

Cristiane Nobre

Terça-feira, dia 04

Helder Vasconcelos Guimarães

Oswaldo Ribas – Câmara Municipal

Jornalista Antônio Faria Junior

Radialista Vitória França

Senhora Zulma Braga (esposa de Márcio Cunha)

Quarta-feira, dia 05

Empresário Rui Cunha – Contagem

Milton Teodoro – radialista

Empresário Carlos Barcelos

Quinta-feira, dia 06

Cesar Castro

Eustáquio José Diniz

Sexta-feira, dia 07

Senhora Zerita Barreto

Maria das Graças de Oliveira

Heitor Pichioni

José Agenor Cançado Soares

Sábado, dia 08

Mario Ramos Vilela

Engenheiro Messias Braga

Jornalista Cadu Doné – rádio Itatiaia

A todos, os nossos parabéns!