TIRO NO PÉ – Ao determinar que seu candidato não o procurasse na cadeia, o ex-presidente Lula (PT) conseguiu desarmar a chamada frente democrática a favor da candidatura de Fernando Haddad (PT). A grande esperança era Ciro Gomes (PDT) ser um dos principais articuladores dessa frente, mas ele, abominando qualquer apoio a Bolsonaro (PSL), disse que daria um apoio crítico ao candidato do PT e ficou nisso. Ciro viajou para o exterior a fim de um descanso longe do segundo turno no Brasil. Ele ainda está magoado com o ex-presidente que, da cadeia, desmanchou uma aliança que Ciro estava construindo com o PSB em Pernambuco, incluindo Marcio Lacerda em Minas, como candidato a governador ou mesmo a vice em sua chapa. Essa interveniência de Lula prejudicou Lacerda e Ciro e aparentemente facilitava a vida de Fernando Pimentel (PT) que receberia o apoio do PSB em Minas. O apoio veio de parte do partido, mas os votos não. Pimentel ainda perdeu parte do MDB, que teve candidato próprio, logo o seu mais ferrenho defensor, o deputado Adalclever Lopes, que também lhe virou as costas quando viu que Dilma Rousseff seria a candidata ao Senado na chapa do PT por decisão de Lula. Assim, mais um apoiador de Pimentel virou candidato contra ele também. Enquanto Ciro viaja, o seu irmão Cid Gomes resolveu colocar em xeque qualquer tipo de frente contra Bolsonaro e abriu o verbo contra o PT.
MEDO RONDA O MPF– A equipe de Raquel Dodge anda um pouco tensa com a perspectiva da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. Embora a grande maioria seja ante PT, Bolsonaro não goza de simpatia no Ministério Público, devido suas posições a respeito dos direitos humanos. Aliás, por já ter denunciado o candidato, Raquel, a atual procuradora-geral da República, sabe de antemão que ela não seria reconduzida ao cargo. Há um temor dele buscar um integrante do Ministério Público Militar para ser o procurador-geral da República. O mandato de Raquel acaba em setembro do ano que vem.
DA COCHEIRA
Comentário de um frequentador de boteco neste final de semana: “A voz do Romeu Zema (Novo), sendo ouvida de longe, parece uma lamúria”.
Atenção povo de Minas! A dengue está voltando depois dos primeiros dias de calor em nosso estado.
Comércio faturou bem com o movimento do Dia das Crianças. Foi algo em torno de R$ 7,1 bilhões.
Moradores do São Luiz, na Pampulha, mandaram fazer um plano de revitalização do bairro e não custará nada a prefeitura. O projeto é de graça, mas as obras serão por conta da PBH.
A história sempre se repete, mas aconteceu mais cedo do que se esperava. Marcio Lacerda, desde a posse, virou as costas para seu vice Roberto Carvalho. Entre Kalil (PHS) e Paulo Lamac (Rede) a desavença começou depois do último pleito.
ANIVERSÁRIOS
Domingo dia, 21 setembro
Ex-deputado Heslander
Jornalista Janete Ribeiro
Engenheira Soraya Melgaço
Delegado Otto Teixeira Filho
Delegado JB Moreira
Segunda-feira, 22
Simara Becker
Major Silvio Antônio Leite
Elaine Rosalina
Terça-feira, 23
Jornalista Maria Helena – esposa de Carlos Felipe
Sra. Maria Elza Veras
Advogado Francisco Goiás
Quarta-feira, 24
Adriane Zacarias Nunes
Luiz Carlos Braga – Mercado Central
Ramon Rodrigues Rocha – Caracóis
Quinta-feira, 25
Léo Braga
Dr. Sérgio Antônio de Oliveira
Roberto Pimentel
Sexta-feira, 26
Reporte Eduardo Costa – Rádio Itatiaia
Cantor Milton Nascimento
Sábado, 27
Glorinha Brant
Ex. presidente Lula
Afonso Campelo Diniz
A todos, os nossos parabéns!