Home > Esporte > Você conhece o Eletro Fitness?

Você conhece o Eletro Fitness?

Já imaginou entrar em forma com apenas 40 minutos de exercícios semanais? É isso que o Eletro Fitness promete. Já conhecido de várias famosas, como Bruna Marquezine, Fiorella Mattheis, Gio Ewbank, Grazi Massafera, Rafa Brites, Xuxa Meneghel e Fernanda Gentil, e de diversos esportistas, como Usain Bolt, Rafael Nadal e Cristiano Ronaldo, a modalidade garante o corpo perfeito em pouco tempo.

Desenvolvido na Europa, o treino é permitido lá desde 2007, mas só chegou por aqui no final de 2016, quando a Anvisa liberou os equipamentos para uso no país. Ele pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade, entretanto, a exceção da prática fica para aquelas que têm marca-passo.

Laura Figueiredo, proprietária da Sync Eletro Fitness, conta que a atividade é curta e intensa porque os eletrodos, transmitidos por meio de uma roupa, possibilita trabalhar oito grupos musculares e a intensidade varia de acordo com a finalidade. “Durante o treino, ativa-se mais de 300 músculos simultaneamente e, por isso, ele tem pouca duração e é pesado. Em uma academia normal, é necessário mais de uma hora e diferentes exercícios para ter o mesmo resultado”.

Além disso, ela ressalta que a eletroestimulação potencializa o treino. “O tipo de exercício que se faz é de acordo com o objetivo de cada pessoa. Deste modo, as aulas são individuais e com um personal à disposição. Se ela quer emagrecer, a atividade vai ser voltada para isso. Agora, se a meta é hipertrofia, o exercício é completamente diferente”.

Uma das praticantes da modalidade é a engenheira Juliana Dutra. Ela conta que se interessou pelo Eletro Fitness depois de um conselho do seu professor de matemática. “Reparei que a postura dele estava diferente e isso me chamou a atenção. Perguntei o que estava fazendo, ele me disse o que era e acrescentou que a clínica estava com promoção para quem quisesse fazer uma aula experimental e, como passava todos os dias na porta do local, resolvi entrar”.

Ela pratica o treino há 1 ano e conta que as mudanças já são perceptíveis em seu corpo. “Antes eu não fazia nada e morro de preguiça de academia. A questão de ser apenas 40 minutos por semana me atraiu bastante e resolvi pagar pra ver e, hoje, os resultados são notáveis: meu corpo está mais tonificado e todo mundo está encantado com o meu bumbum”.

Além disso, a engenheira relata que, pelo fato do corpo estar mais rígido, perdeu alguns quilos, diminuiu a quantidade de celulite e tem mais ânimo para fazer as suas atividades rotineiras. “O único esporte que pratico é o paraquedismo e o Eletro Fitness me ajudou, pois sinto o meu corpo mais disposto e preparado”.

Juliana revela que outro membro da sua família quer praticar a modalidade: a sua filha, Júlia Kinie, de 8 anos. “Ano que vem vamos colocá-la para melhorar a postura. Ela sempre me acompanha nas sessões e fica me pedindo para fazer também”, finaliza.