A secretária do Meio Ambiente de Minas, Marília de Melo, visitou o Museu de Minas do Gogô e o Parque Histórico e Arqueológico do Gogô, que é composto pelo Morro Santana e Morro Santo Antônio, que ficam na região de Passagem de Mariana. A secretária subiu o morro a pé, e conheceu in loco, as ruínas que ainda estão bem conservadas e se encantou com a beleza do sítio arqueológico, onde trabalharam no passado mais de 20 mil escravos. Essa ideia de preservação é antiga e o então prefeito, Roque Camêllo, dizia: “Temos uma dívida de gratidão para com aqueles nossos irmãos que se sacrificaram trabalhando naquela mina”. O convite à secretária foi feito pelo Instituto Roque Camêllo.
PACIFICAÇÃO DIFÍCIL – O país dificilmente será pacificado com o ódio despejado todos os dias na imprensa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Agora, ele vem criticando abertamente o Banco Central, que hoje é independente e administrado pelo economista Roberto Campos Neto, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mesmo com todos afirmando que Campos Neto é um técnico, que nunca se envolveu com política, Lula quer trocá-lo. Até a Folha de São Paulo, apoiadora do petista, já começou a fazer editoriais criticando as falas do presidente. O exemplo de Bolsonaro está se repetindo com Lula.
O prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes com o seu novo secretário de Governo, o experiente Everton Campos.
DA COCHEIRA
Desgraça pouca é bobagem. O Anel Rodoviário pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e, mesmo com apelos do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito de BH, Fuad Noman (Novo), que sempre solicitaram ao governo federal a cessão daquela via para ser administrada aqui, continua matando gente e trazendo problemas para o tráfego.
Sugestão do leitor desta coluna: “Lula deveria decretar uma anistia geral e irrestrita para todos que participaram dos atos de 8 de janeiro. A pacificação só com a anistia”. Lembrar ao presidente que ele também foi anistiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que jogou na lata de lixo suas condenações na Lava Jato.
Parece que tudo caminha para a cassação do mandato do vereador Léo Burguês (União Brasil), por ter promovido “rachadinha”. Os exemplos passados não amedrontam o político.
Os hotéis em Belo Horizonte estão lotados para o Carnaval. Espera-se mais de 2 milhões de pessoas, principalmente vindos dos municípios da região metropolitana. Melhor para as cidades de Sabará e Ouro Preto que não terão superlotação de foliões.
Falando em Sabará, uma pergunta para o prefeito Wander Borges (PSB). Quando a nova ponte sobre o Rio das Velhas, em General Carneiro, será inaugurada?
ANIVERSARIANTES
Domingo, dia 12 de fevereiro
Ex-ministro Paulino Cícero de Vasconcelos
Hamilton Ferreira
Maria de Lourdes Brandão
Segunda-feira, 13
Catarina Teixeira
Wagner Benicio Gomes
Terça-feira, 14
Dr. Clésio Basileu
Casemiro Alves da Silva
Dra. Clarissa de Souza Medeiros
Quarta-feira, 15
Jornalista Fagundes Murta
Ex-deputado Alcir Nascimento
Simone Barbosa
Quinta-feira, 16
Eduardo Rocha – Pam-Pam
Sebastião Alves Pereira
Sexta-feira, 17
Jorge Santana de Jesus
Jornalista Lúcia Helena Gazzola
Senhora Vera Lúcia Portugal
Sábado, 18
Engenheiro Aluízio Belém
Madalena Bahia Cascão
A todos, os nossos parabéns!