BRASIL FEZ FEIO – Infelizmente, a nossa representação no G20 não foi aquilo que esperávamos. O presidente Bolsonaro parece que estava num ambiente onde não tinha amigos. Só conversou com o presidente da Turquia que, na verdade, governa impondo tendências ditatoriais em seu país. Não vimos Bolsonaro com mais ninguém. Passeou por Roma e foi a cidade de seus antepassados onde recebeu uma homenagem e pronto. Não passou nem perto de Gasglow, onde aconteceu a reunião que discutiu o clima no mundo. Deu uma entrevista mostrando a sua preocupação com um novo aumento de gasolina que vem por aí. Para ele, tudo é culpa da pandemia.
O GOVERNO TEME PACHECO – O Palácio do Planalto está preocupado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, depois que ele mudou de partido e foi lançado como candidato à Presidência da República. O governo acha que Pacheco pode prejudicar a agenda de Bolsonaro no Senado como parte da sua estratégia. Pacheco, em todas as entrevistas que dá, não assume candidatura e diz que tem uma agenda para cumprir e que a eleição é assunto para o ano que vem.
MINAS ESTÁ ATENTA – O ex-deputado Emílio Gallo, que foi líder do governo Francelino Pereira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tem se manifestado a favor de Rodrigo Pacheco e acha que Minas tem que se unir em torno dele, pela grande chance que o nosso estado tem no momento de assumir a liderança do país. Apesar de estar a algum tempo sem disputar mandato, Emílio tem articulado o nome de Pacheco em todo lugar que vai.
DA COCHEIRA
A Prefeitura de Belo Horizonte está recolhendo 60 toneladas de sujeira depois das chuvas, especialmente na Avenida Tereza Cristina, nas proximidades do Anel Rodoviário. Para quem conhece a região, o Governo do Estado, quando construiu a Tereza Cristina, deixou uma calha com largura pequena para o volume de água de chuva de parte de Contagem e todo o Barreiro.
Quando Marcio Lacerda iniciou as obras de recapeamento do Ribeirão Arrudas, este colunista sugeriu que se fizesse um subcanal dentro da atual calha do Arrudas, justamente pensando no volume de água na época de chuva. Ninguém levou a sério.
Imagina toda a água que desce em dias de chuvas das encostas dos bairros Gutierrez, Barroca, Santo Agostinho e Prado e vai diretamente para um antigo córrego, hoje recapeado e que passa na Avenida Francisco Sá. Essa água desemboca no Arrudas, passando por debaixo do terreno da antiga Forjinha, na Rua Ituiutaba. É uma galeria pequena que não comporta o volume. Toda essa água acaba inundando até a Avenida Amazonas. A prefeitura sabe disso e não faz nada.
Algumas obras de Aleijadinho estarão expostas na Casa da Cultura Fiat, que funciona no prédio do antigo Palácio dos Despachos, localizado nas dependências do Palácio da Liberdade. A conferir…
ANIVERSARIANTES
Domingo, 7 de novembro
Engenheiro Maurício Andrés
Daniela Portela
Médico Roberto Vital
Michel Ângelo – chefe de Esportes da Rádio Itatiaia
Segunda-feira, 8
Publicitário Simão Lacerda
Agostinho Bertolino Neto
Terça-feira, 9
Jornalista Edson Nunes
Jornalista Paulo César de Oliveira
Quarta-feira, 10
João Dias – Rei da Feijoada
Matheus Bandeira de Melo
Quinta-feira, 11
Muraí Caetano – Xico da Kafua
Emília Mascarenhas – esposa de Pacífico Mascarenhas
Sexta-feira, 12
Rubens Lessa de Carvalho
Paulinho da Viola
Sábado, 13
Carmelita Campos
Sérgio Richard