Na foto: O vereador de Belo Horizonte, Juninho Los Hermanos, prestou uma homenagem a Valdez Maranhão. Ele recebeu uma honra ao mérito do Legislativo, mas por conta da pandemia, a entrega teve que ser realizada no Buteco do Maranhão.
Zema põe a boca no trombone
O governador de Minas, Romeu Zema (foto), desabafou durante uma live com respostas duras aos sindicalistas que o criticam por causa do projeto de reforma da Previdência do Estado. Ele disse: “Onde estavam esses sindicalistas quando o governo passado deixou que 240 mil servidores tivessem seus nomes inscritos como maus pagadores, porque descontavam em seus vencimentos os empréstimos consignados e não pagavam à rede bancária. Onde estavam os sindicalistas quando o governo deles dava o cano nas prefeituras de todo o Estado. Disse que esses líderes sindicais nunca reclamaram quando o funcionalismo deixou de ser atendido no Hospital do Ipsemg. Por que eles não reclamavam?”, perguntou Zema, que mesmo respondeu: “É porque estavam todos com altos cargos no governo”, encerrou.
IMPRENSA SEM NOTÍCIA – Nos últimos dias, desde que o presidente Jair Bolsonaro resolveu fechar a boca, a imprensa nacional ficou sem notícia, porque ele todos os dias falava a seus apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. Embora todos critiquem, Bolsonaro praticamente ditava as pautas dos jornais e emissoras de rádio e televisão do país. Com o chefe do Executivo, os veículos ficaram sem as famosas notícias polêmicas que ele produz sempre que abre a boca. Desde a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, o presidente e seus filhos deixaram de dar declarações aos jornalistas, sabendo do perigo que elas poderiam representar no chamado arquivo, que é o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro. O que ele não esperava é que a imprensa fizesse um levantamento da administração do gabinete de quando ainda ocupava o cargo de deputado, onde a chamada rachadinha pode ter começado.
POBREZA – Esse é o quadro que vamos conhecer daqui a uns dias, com o fechamento de mais de 600 mil empresas no país nesta pandemia, o que representa desemprego e menos arrecadação da União, estados e municípios. A situação vai ficando cada vez mais difícil. Em Minas, o secretário de Planejamento, Otto Levy, comparou a situação do nosso estado ao do Cruzeiro Esporte Clube, que quebrou com a administração do economista Wagner Pires de Sá. Talvez se o ex-presidente não fosse economista formado, teria mais cuidado em conduzir o clube. O mesmo aconteceu com Minas que foi governado por um economista do PT.
DA COCHEIRA
Alguns deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acham que a situação do governo do Estado ficou pior depois da transmissão de uma live para criticar lideranças do funcionalismo, principalmente, quando se discute a reforma da Previdência naquela Casa.
A vacina contra a COVID -19, fabricada pela Pfizer, já está em teste no Brasil. Agora é a corrida dos grandes laboratórios internacionais para vender primeiro a imunização contra a doença.
Fizeram maldade com os passageiros de ônibus de Belo Horizonte no domingo, os deixando ficar sem o coletivo entre 10h e 16h.
Só o prefeito ainda não enxergou que o maior meio de contaminação do vírus da COVID-19 está dentro de ônibus cheios. Ao invés de diminuir viagens de coletivos na cidade, Alexandre Kalil (PSD) deveria mandar aumentar a quantidade de viagens. Quanto menos tempo, melhor!
ANIVERSARIANTES
Domingo, dia 26 de julho
Ex-deputado Luiz Alberto Rodrigues
Sra. Vilma Penido (mãe do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio)
Manoel Resende Cabral – ex-jogador Nelinho
Segunda-feira, 27
Maria Helena Brandão
Otair Rocha – Lagoa Santa
Terça-feira, 28
Jornalista Lúcio Braga Martins
Ex-deputado Hugo Martins
Jamil Elias Nacle
Quarta-feira, 29
Marinete Paretto
Dr. Nair do Carmo Braga
Helena Rosa
Quinta-feira, 30
Rosa Lambertucce
Ana Lívia
Maristela Guimarães
Sexta-feira, 31
Marlene Abreu Rocha
Lêda Lacerda
Sábado, dia 1º de agosto
Jornalista Afonso Barroso
Kleiton Geraldo Andrade
Ex-deputado Carlos Cotta
A todos, os nossos parabéns!
[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]