LASTIMÁVEL – A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), tem que voltar seus olhos para o grande polo atacadista de sua cidade, na região da Ceasa, que está merecendo um carinho especial. Primeiro pela grandeza do Produto Interno Bruto (PIB) e, em segundo, pela importância econômica que representa para a sua cidade. As ruas desse grande polo atacadista estão esburacadas, não pelas últimas chuvas, mas antes mesmo do aguaceiro que caiu na região metropolitana. Onde está a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que ao que parece não reconheceu ainda a importância desse polo? Aliás, estou impressionado com os espaços vazios da Cidade Industrial, que nos últimos tempos perdeu muitas indústrias, principalmente na área têxtil. Há necessidade de maior articulação com a vinda de novas indústrias para o município para preencher os vazios de agora.
ALEXANDRE DA SILVEIRA – O suplente do senador Antônio Anastasia que, no próximo mês, deve assumir o mandato pela posse de Anastasia como Ministro do Tribunal de Contas da União, já foi convidado para ser o líder do presidente Bolsonaro no Senado. O convite é uma maneira de pressionar Rodrigo Pacheco, presidente da Câmara Alta, afinal, Silveira é hoje um dos principais assessores de Pacheco e um dos mais entusiastas da candidatura do chefe a Presidência da República. O presidente com esse convite quer saber da verdadeira intenção de Pacheco em ser candidato a presidente do Brasil. Se Silveira aceitar, sinal de que Pacheco desistiu da candidatura. Se não aceitar, pode ser a indicação que as pretensões de Pacheco são pra valer.
KALIL – A pressão feita pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), contra o governador Romeu Zema (Novo), cobrando R$ 70 milhões de verba para combater enchentes na cidade, não surtiu o efeito desejado que era de criar uma polêmica. O secretário de Zema respondeu a Kalil e disse que se o dinheiro não saiu, a culpa é da prefeitura que não soube preencher os documentos necessários para liberação do dinheiro.
DA COCHEIRA
Casa de Caboclo era uma forma antiga de acabar com candidatura de algum político e o mesmo pode ser usado contra o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Na verdade não é nada contra o juiz, mas sim contra integrantes do seu partido. Vão dizer que Moro está num ninho muito sujo.
Lula (PT) que se prepare, o chumbo que os bolsonaristas estão preparando contra ele nesta campanha eleitoral é muito forte. Pelo que eu estou sabendo, o ex-presidente vai ficar o tempo todo tentando se defender.
Aliás, falando em Lula, a grande esperança da presença de Geraldo Alckmin na chapa seria a velha guarda do PSDB e FHC, José Serra, Artur Virgílio, Eduardo Azeredo, Pimenta da Veiga e outros históricos do partido apoiarem a união Lula/Alckmin.
É de se perguntar: ou Bolsonaro não ouviu seus assessores e sentiu o quanto seria pressionado pelo funcionalismo público por aumento de salário em ano eleitoral, ou valeu a opinião de assessores. O resultado é que o presidente desistiu de dar aumento para a Polícia Federal. Agora, quem vai ficar com raiva dele é o pessoal da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
ANIVERSARIANTES
Domingo, dia 23 de janeiro
Radialista Enock Passos
Jornalista Joana Dias
Jornalista Gabriele Specialli – sucursal Brasília da Rádio Itatiaia
Segunda-feira, 24
Ex-deputado Silvio Mitri
Jornalista Sônia Zuim
Terça-feira, 25
Cantor e Compositor Lecy Strada
Leila Mendes Barbosa
Quarta-feira, 26
Ex-prefeito Patrus Ananias
Márcio Brasil
Marta Silveira
Quinta-feira, 27
Ex-deputado Cleuber Brandão Carneiro
Ex-deputado Otávio Elísio Alves de Brito
Renato Moraes – Laboratório Osório de Moraes
Sexta-feira, 28
Elizandra Prado – Contagem
Gracia Issa
Sábado, 29
Jornalista Júlio Baranda
Professor Roberto de Paula Vilta
Jornalista Márcio Maia