DECLARAÇÃO DE ZEMA ME ASSUSTA – O governador Romeu Zema (Novo), ao assinar convênio para financiamento do agronegócio de Minas no Banco do Desenvolvimento, disse que a energia da Cemig mal dá para acender uma lâmpada ou ligar uma televisão e não consegue gerar um motor para fazer irrigação. Foi a primeira vez na história que um dirigente fala mal da empresa, que sempre foi orgulho dos mineiros. Zema está preparando o povo de Minas para privatizar a Cemig e a Copasa, que ultimamente desmentem a capacidade gerencial do chefe do Executivo de ser um bom administrador. Na gestão dele, as duas companhias estão virando uma verdadeira sucata para facilitar suas privatizações.
SUBMARINO NUCLEAR – A Marinha já consumiu R$ 40 bilhões no projeto do submarino nuclear, que seria o primeiro a ser fabricado no Brasil, com a promessa de ser vendido para outros países. Além do submarino, também planeja construir navios patrulha e embarcações não tripuladas com canhão a laser. A Força Naval Brasileira vai precisar de outros R$ 40 bilhões para concluir seus projetos.
TRANSPORTE – A Prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) fizeram uma avaliação dos horários e da qualidade dos ônibus em circulação. O prefeito Fuad Noman (PSD) acredita que até o final do ano, quando 400novos veículos estarão rodando na capital, o transporte coletivo estará 100% eficiente.
DA COCHEIRA
Comentário no Café Nice outro dia. “Como o governador de Minas desconheceu a Fundação Ezequiel Dias e nunca ouviu falar de Adélia Prado, também não deve conhecer a história da Cemig”.
O Brasil se aproxima aos poucos de grandes países. Em São Paulo, as empresas estão financiando faculdades próprias para formação de mão de obra. Já temos a Faculdade XP e uma outra ligada aos Hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês.
O presidente da República, Lula (PT), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), estão imitando a maneira com que Tancredo Neves fazia política. Primeiro eles se entendem, depois fazem reunião para anunciar o que decidiram.
A indústria petrolífera da Venezuela está falida e o meio ambiente está ameaçado com o vazamento de óleo para lagos e rios. É um verdadeiro desastre.
E agora?
Sindiextra
Luís Márcio Vianna, presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), esteve presente na posse do secretário de Estado de Governo, deputado estadual Gustavo Valadares, no Palácio Tiradentes.
Aniversário
Aniversariantes
Domingo, dia 6 de agosto
Maria Auxiliadora Mafra, esposa do Coronel Mafra
Maria Auxiliadora Lopes, esposa do ex-deputado Mauro Lopes
Deputado Gilberto Abramo
Deputado Antônio Carlos Arantes
Músico e Advogado Carlos Humberto Walter
Segunda-feira, 7
Cantor Caetano Veloso
Leone Modesto Valadares
Radialista Alberto Rodrigues
Radialista Roberto Marques
Terça-feira, 8
Professora Vanessa Guimarães
Ana Paula Guedes Ferreira
Quarta-feira, 9
Nancy Lucas Gomes – Esmeraldas
Cantora Fafá de Belém
Mário Lobo Zagallo
Quinta-feira, 10
Wagner Carone
Coronel Nilmar Soares – Contagem
Sexta-feira, 11
Silma Braga
Nilmário Miranda
Serafim Jardim
Sábado, 12
Senhora Marta Gallo
Professor Antônio Fagundes
Ex-deputado Antônio Júlio
A todos, os nossos parabéns!