Belo Horizonte, 24 de junho de 1982. Neste dia o sonho de um grupo de jornalistas, liderado por Arthur Luiz Ferreira, se tornava real: nascia o Edição Mineira, jornal semanário que tinha como alicerce editorial a democracia, já que o país acabara de sair da ditadura.
1986 – O jornal muda o seu nome para Edição do Brasil, assim, o informativo começa a focar em importantes setores do Estado mineiro como político, econômico e empresarial, ganhando espaço e respeito dessas diferentes áreas com o passar do tempo.
1988 – O conselho editorial do Edição do Brasil idealiza o Troféu Tancredo Neves, que é entregue anualmente a autoridades e representantes de destaque de diversos setores da sociedade. O objetivo é premiar aqueles nomes que se dedicam para que Minas Gerais seja um Estado melhor para todos.
Hoje – Ao longo desses anos, as conquistas do Edição do Brasil foram inúmeras, talvez a mais louvável tenha a ver com o fato dele permanecer circulando ininterruptamente por tantos anos. Com distribuição gratuita, o informativo está presente em cerca de 30 municípios mineiros, com evidência no Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Zona da Mata e Vale do Aço.
O Edição do Brasil prima pela independência e imparcialidade, sobretudo, para seguir escrevendo a história dos mineiros.
Sejam muito bem-vindos ao Edição do Brasil!
Sede do jornal fica no bairro Prado, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte!
[huge_it_maps id=”1″]
Endereço:
Avenida Francisco Sá, 360, Prado – Belo Horizonte – MG
CEP: 30411-145
Telefone:
(31) 3291-9080