Honorário

LULA QUATRO – Muito animado, Lula falou aos deputados durante um jantar na casa do presidente da Câmara, Hugo Motta. Disse que será candidato à reeleição ano que vem e que praticamente já está em campanha. Se esqueceu completamente das declarações anteriores quando afirmou que ninguém em sã consciência pode ser candidato a presidente aos 81 anos de idade.
POSIÇÃO DE CIRO GOMES – O ex-ministro e ex-governador do Ceará, vem, desde a última eleição, onde teve uma votação pífia, promovendo lives com críticas ao governo Lula e mostrando exemplos da má administração dos cofres públicos. Todos sabem que ele foi candidato do PDT, que logo após o primeiro turno, aderiu à campanha de Lula. Agora, como fica a opinião de Ciro Gomes, depois que o ministério do seu partido, o da Previdência, ajudou a patrocinar o roubo contra os aposentados e pensionistas do Brasil.
MEDO DA CPI – O presidente da Câmara, Hugo Motta, está diante de dois abacaxis. Um deles é o projeto da Anistia, que ele negociou fatiá-lo e perdoar apenas aqueles que foram presos e não tiveram liderança do movimento do dia 8 de janeiro. Pela negociação na Câmara e no Senado, os responsáveis como o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais os ex-ministros, inclusive militares, vão sofrer as penalidades previstas para a chamada tentativa de golpe de Estado. Agora, é a CPI do INSS, tudo que o presidente Lula não gostaria de ter neste momento no Congresso.

Da Cocheira
Pelo menos até agora, a cadeia tem feito um certo bem ao general Braga Netto. Já leu toda a Bíblia e emagreceu alguns quilos, fazendo ginástica todos os dias pela manhã e à tarde.
Carlos Lupi, ministro da Previdência e que exerce a liderança de um ministério em nome do PDT, deve ser sacrificado pelo governo e demitido a qualquer momento. Isso poderia reverter o desgaste com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, usou a expressão destravar a cidade para melhorar o trânsito e o tráfego da capital. Chegou à conclusão que deve haver uma reforma do sistema de transporte de BH.
Influentes do Agronegócio

Manoel Mário de Souza Barros, presidente da Alagro, foi homenageado no dia 29 de abril, com o Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025, na categoria Representatividade. A cerimônia foi realizada na Agrishow, no Teatro Dom Pedro II, em Ribeirão Preto. É a segunda vez consecutiva que Manoel Mário recebe a honraria, o consolidando como uma das lideranças mais atuantes e expressivas do setor. Conhecido como o “Oscar do Agronegócio”, o prêmio é promovido pelo Grupo Mídia.
Brasília

O prefeito Álvaro Damião esteve em Brasília, no dia 29 de abril, onde participou de extensas e produtivas agendas em diversos ministérios do governo federal. Ele foi recebido em audiências separadas pelas ministras Esther Dweck, Gleisi Hoffman e com o ministro Alexandre Padilha. Todos acompanhados de integrantes de suas equipes.
Sebrae

Aniversariantes
Domingo, 4 de maio
Jornalista Nestor de Oliveira
Pedro Fernandes
Mauro Lúcio Rosa
Segunda-feira, 5
Mônica Costa Felipe – Rádio Itatiaia
Radialista Arthur Moraes
Geraldo Magela Barreto
Terça-feira, 6
Nemer Filho
Thiago Barbosa
Quarta-feira, 7
Jornalista João Carlos Amaral
Dr. Juiz Dárcio Guimarães de Andrade
Quinta-feira, 8
Senhora Maria Emília – Caeté
Professor José Donizete Silva
Dinis Pinheiro – Prefeito de Ibirité
Sexta-feira, 9
Fernando Cabral
Senhora Laura Machado Medioli
Pedro Nascimento – Rádio Itatiaia
Sábado, 10
Geraldo Magela – Zé do Banjo
Pedro Vítor Marzano
Júlia Ribeiro Rocha
A todos, os nossos parabéns!