Automóvel Clube
Em noite festiva, o Automóvel Clube, tendo à frente o dirigente Ragheb Hamade, com a presença do presidente de honra do Clube, o governador Romeu Zema, deu início as comemorações de seu centenário. O espaço sempre foi frequentado pela alta sociedade mineira.



Aniversário

Da Cocheira
Parece que a situação do prefeito Fuad Noman é grave, porque os boletins médicos do Hospital Mater Dei dizem sempre a mesma coisa: ele está em recuperação. Duas licenças já foram renovadas e já se vão dois meses que o chefe do Executivo continua na tal recuperação. Virou uma incógnita o seu estado de saúde, mas até mesmo a campanha em outdoor eletrônico pedindo força a Fuad desapareceu.
Bruno Engler promete devolver ao governador Romeu Zema, agora como líder da bancada independente do PL na Assembleia, toda a gentileza que ele praticou ao então candidato a prefeito na última eleição em BH. Como diz o velho ditado: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
O jornalista Eduardo Costa, que até poucos dias estava na TV Bandeirantes, estreia na TV Alterosa. Outro que estreia na Bandeirantes é o jornalista William Travassos, também da Itatiaia.
Posse

A nova composição do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET-MG) para o biênio 2025-2026 foi anunciada em cerimônia de posse realizada na Praça da Liberdade. O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, segue como presidente-nato do CET-MG. Para a vice-presidência foi eleito o presidente do Sebrae Minas e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, e Alexandre Magno de Moura assume como 1º vice-presidente.
VESPEIRO – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, vai viver um inferno astral nos próximos dias, porque os presidentes do Senado e da Câmara já deram o tom que não aceitam a maneira como o ministro interrompeu o pagamento de emendas parlamentares de seus integrantes. Durante o encontro de prefeitos em Brasília, esse foi o assunto que mais interessou aos gestores municipais reunidos. Ou o ministro chega a um acordo com as duas Casas, ou o presidente Lula vai continuar sofrendo as consequências em votações na Câmara e no Senado.
MÚCIO ASSUSTOU O PLANALTO – A entrevista dada ao programa “Roda Viva” pelo ministro da Defesa, José Múcio, levou a uma série de preocupações ao governo, depois que ele revelou ser a favor de um projeto de Anistia para tirar da cadeia os manifestantes do dia 8 de janeiro de 2023. Ele disse que os baderneiros terão que pagar pelo que fizeram, mas os manifestantes não podem ser considerados golpistas, porque ninguém pegou em armas. Aliás, o ex-presidente Bolsonaro já avisou que vai pegar parte da entrevista de José Múcio para instruir sua defesa perante o Supremo Tribunal Federal. A fala do ministro de Lula desmente toda a narrativa do governo a respeito do chamado golpe do 8 de janeiro.
Durval Ângelo

No dia 13 de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) realizou a cerimônia de posse do conselheiro Durval Ângelo como presidente da instituição para o biênio 2025-2026. E também empossou o conselheiro Agostinho Patrus como vice-presidente e o conselheiro Gilberto Diniz como corregedor.
CHACOTA – Por orientação do seu marqueteiro, Lula passou a falar mais com o intuito de recuperar o prestígio perdido, depois que as pesquisas indicaram que sua popularidade está caindo, por causa do alto custo da alimentação em todos os níveis. O presidente tem falado coisas que depois viram “memes” nas redes sociais. Ao recomendar as donas de casa para comprar os produtos de menor preço, Lula tentou ensinar as mulheres a fazer o que elas já fazem a vida toda: pesquisar e comprar o mais barato para seus lares. A partir dessas recomendações do presidente, a inteligência artificial entrou em ação e várias peças apareceram nas redes sociais levando o presidente a um festival de fake news, que representam críticas das oposições e que agora chegam mais rápido ao grande público. Outro dia mesmo em Brasília, falando aos prefeitos eleitos no último pleito municipal, o presidente se intitulou “Lulinha Paz e Amor”, indicando que ele foi o que mais fez para os prefeitos, sinal que todos vão pedir sua volta em 2026.
Aniversariantes
Domingo, dia 16 de fevereiro
Eloíza do Prado – Contagem
Eduardo Rocha – Pam-Pam
Zélia Frederico – Contagem
Segunda-feira, 17
Jorge Santana de Jesus
Wilsinho Reis
Jornalista Lúcia Helena Gazola
Terça-feira, 18
Engenheiro Aloísio Belém
Madalena Bahia Cascão
Sra. Orizete Pereira
(Esposa do Cel. Paulo Duarte)
Quarta-feira, 19
Luiz Tadeu Leite – Ex-prefeito de Montes Claros
Ex-deputado Lael Varela
Rodrigo Patrus de Almeida
Quinta-feira, 20
Joaquim Pinto Sales
Afonso Melo
Sexta-feira, 21
Paulo Henrique – Edição do Brasil
Jordana Diniz Ferreira
Ricardo Ribeiro de Resende
Sábado, 22
Ex-senador Zezé Perrella
Ex-senador Hélio Costa
A todos, os nossos parabéns!